quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre o vídeo do Manifesto

Não estamos caçando culpados ou querendo fazer "marketing viral". Estamos apenas questionando se esse sistema é realmente seguro para o NOSSO dinheiro e se a sociedade civil como um todo o aprova. Nesse vídeo, um tatuador é barrado. Vejam: http://extra.globo.com/geral/extraextra/video/2009/15356/

Voltando ao vídeo do Circo, na primeira cena aparecem várias pessoas ao redor da bolsa. Todas elas fizeram o teste com a mesma bolsa, algumas foram barradas outras não. Em nenhum momento alguém alterou o conteúdo dos pertences na bolsa. A escolha da imagem do MC Shackal não se deveu ao fato dele ser negro e sim, por termos nos utilizado de câmeras escondidas e o momento em que o registramos, não sofreu interferências externas, como carros ou pessoas paradas na frente da câmera.

Incentivamos a população a fazer vídeos como o nosso. E em outras agências bancárias. O Circo Voador trouxe a sociedade uma proposta de discussão. Torcemos para que o debate não perca o foco. A opinião de TODOS é válida e importante e não apenas para essa, mas para várias outras questões que envolvem o cotidiano do cidadão brasileiro.

2 comentários:

  1. Fala galera!
    Eu assisti o vídeo, porém eu não sabia que outras pessoas fizeram o teste, além dos dois rapazes que aparecem no vídeo. De qualquer forma este fato não mudou muito a minha opinião sobre a iniciativa de vocês. Achei interessante como vocês abordaram o tema, estão de parabéns!

    Eu gostaria muito ajudar neste projeto. Como posso entrar em contato com vocês?

    Grande abraço

    Thiago Krafzik

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que vocês estejam desperdiçando a oportunidade de debater o racismo existente na sociedade brasileira para debater o sistema de segurança "falho" dos bancos.

    Enviei o vídeo para todos os meus contatos achando que se tratava de um claro flagrante de preconceito e, agora, enviei mais um email para todos avisando que simplesmente se trata de um manifesto contra portas giratórias.

    Uma pena.

    Mariana Dias.

    ResponderExcluir