sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MANIFESTO PORTA NA CARA


Se VOCÊ se sentiu alguma vez agredido ou desrespeitado ao tentar entrar na SUA agência bancária para movimentar a SUA conta, ou seja, SEU dinheiro, assine o MANIFESTO PORTA NA CARA. Sugerimos a instalação de guarda-volumes, a mudança da porta giratória das agências para um sistema de RAIO X ou outro equipamento que realmente mostre os pertences que estão sendo conduzidos pelo cliente, sem a necessidade de ficar expondo seus pertences imprensado numa porta que gira...

As atuais portas são travadas até por uma moeda e você depende da boa vontade do vigilante para destravá-la e permitir sua entrada no banco. Vamos mudar essa situação e pedir aos bancos que renovem seus equipamentos e medidas de segurança. Eles podem investir num equipamento de segurança melhor, que implique em menos constrangimento aos seus próprios clientes e usuários.

O Circo Voador acredita que as pessoas devam ser tratadas com dignidade.
Agora queremos saber a SUA opinião.
Clique aqui e vá para a petição on-line MANIFESTO PORTA NA CARA.

16 comentários:

  1. Fui à minha agência do Santander Largo do Bicão para resolver problema de um cartao clonado e preencher solicitação de bloqueio. Fui barrada na porta. Esvaziei a bolsa quase por completo, mas não pude entrar. Pra piorar, o segurança virou-me as costas e me deixou plantada na porta, como se eu não fosse ninguém. Só pude entrar quando comecei um escândalo na porta, berrando pelo gerente. Vários gerentes apareceram na mesma hora e permitiram minha entrada, pedindo que me acalmasse. QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. a porta é automática, trava quando detecta metal. Preto, branco, tudo é possível assaltante, os bancários tem direito a se proteger. Até mesmo os clientes de alta renda passam por isso, vão se acostumando. Só não travou com o primeiro porque ou a posição dos materiais dentro da bolsa estava diferente ou o ponto de detecção era mais fraco(quanto mais ao centro mais forte é)

    ResponderExcluir
  3. Banqueiro não gasta o que deveria com segurança. Não obedecem as normas técnicas para as necessárias portas de segurança. Equipamentos de segurança são necessárias sim, quem viveu a época dos assalto a bancos pode presenciar que todos sofrem, bancários e clientes. Mas o equipamento ideal é caro e os banqueiros colocam essas portas que travam com uma moeda e ficam sob o julgamento dos vigilantes de destravar ou não. Aí a porca torce o rabo, pois os nossos "bem preparados" vigilantes (não é culpa deles) recebem em seu treinamento a mesma formação dos donos das empresas de segurança, ou seja: se for negão, barra, se for branco, deixa passar. A bandidagem já sabe disso e bota branco de terno e gravata pra assaltar. Uma merda isso tudo. Sou bancário e apoio a campanha. Vamos pressionar os banqueiros para tratar a todos com dignidade e aplicar os recursos necessários na segurança de bancários e clientes.

    ResponderExcluir
  4. ó, tem link pro vídeo de vocês no site da revista de saúde pública da Fiocruz, a Radis:
    http://www4.ensp.fiocruz/radis/rede/205

    ResponderExcluir
  5. http://www4.ensp.fiocruz.br/radis/rede/205

    ResponderExcluir
  6. Apesar de, como branco, também já ter passado constrangimento (p.ex. tirar cinto e entrar segurando as calças) não acho certo que este manifesto ignore a questão racial. A diferença que ela faz é estatisticamente significativa sim. E exigir o terinamento/educação adequado dos seguranças é mais pertinente que pedir instalação de equipamentos, que sairão do nosso bolso e gerarão mais desemprego em lugar de educação.

    ResponderExcluir
  7. yo!! manos!!!! nem sei quantas vezes fui "DETIDO" na porta dos diversos bancos q ganham rios de dinheiro de nosso povo, com seus juros imorais nesse pais elitista, ta na hora de uns ajustes de contas com seus clientes

    God bls you...peace.

    ResponderExcluir
  8. Isso não é apenas uma questão de segurança e sim racial! Chega de hipocrisia Brasil, temos um feriado de "Consciência Negra" no dia 20 de novembro, mas durante o resto do ano praticamos a "Inconsciência Racial"!

    Positive Vibrations!

    ResponderExcluir
  9. também acho que vocês podiam colocar na pauta um movimento para educar, bancários, banqueiros, clientes, cidadãos, todos, por que isso é uma questão racial, que tem que ser combatida pela raíz, as pessoas na rua não só vigilantes de banco ficam receosas quando veêm gente preta passando por perto (já conheci gente assim) por conta desse preconceito já enraizado na nossa cultura e que não será resolvido com equipamentos caros e talvez até desnecessários.acho bacana clientes se mobilizarem por seus direitos de consumidor e tudo mais, mas sinceramente, não assinei por conta da reivindicação mesmo que acho que deveria ser voltada para outras questões.
    nada pessoal e fiquem na paz :)

    ResponderExcluir
  10. Os comentários são apagados?
    Porque meu comentário sobre o real propósito do vídeo não está na página?

    ResponderExcluir
  11. Sou Vigilante (segurança), e posso afirmar, este sistema é falho, mas este vídeo esta sendo usado para sujar a imagem de profissionais que estão apenas cumprindo ordens… os ‘controles’ podem sim travar e destravar as portas giratórias, mas isso não é valido para todas as agencias, são sistemas diferenciados pra cada agencia ou cada porta giratória… e não temos controle sobre o “Nível de travamento“ de cada porta (isso é de responsabilidade do gerente), que costuma variar de 4 a 7 níveis, por isso vc pode entrar em uma agencia e ficar travado e em outra passar sem problema algum…
    Sei que intenção de vc's não é esta, li o que estão propondo e apoio totalmente, mas não esta sendo divulgado desta forma, outros sites e meios de comunicação estão colocando informações “picadas”, pela metade... eu mesmo recebi um Email como Titulo: "Vigilantes racistas?"

    ResponderExcluir
  12. qum nuuca teve problemas com portas ou aqueles guardinhas qe selecionam .......qeem tem cara de bandido,ou não tem.........eles nunca acertam,pois ag.bancárias estão sempre sendo assaltadas por pessoas qe não foram barradas naentrada..
    essa suposta segurança nada mais eh do qe dicriminação disfarçada........ concordam?

    ResponderExcluir
  13. Tenho um amigo que fez um treinamento para instalar esses sistemas eletronicos nas portas das agencias bancarias e o que ele me disse eh que na verdade sempre fica um dos segurancas com o controle na mao com o sistema desligado, porem quando ele ve alguem "suspeito" ele bipa o controle e ativa o sistema, porque se ficasse sempre ativado 100% dos clientes teriam que tirar ate a cueca se tivesse alguma coisa de metal nela..

    ResponderExcluir
  14. Recebi o link do vídeo por e-mail e achei excelente a iniciativa. Pelas informações nos comentários, parece q o problema tem muito mais a ver com o treinamento dos seguranças do q com a funcionalidade do sistema. Por exemplo, vale a pena ler essa decisão da justiça carioca, q condenou o Banco Itaú a pagar 15mil de indenização a um cliente, q chegou a ficar de cuecas na entrada e não pôde entrar na agência. O depoimento da testemunha deixa claro q tanto a vigilante qto a gerente da agência não foram treinadas para lidar com o público de forma razoável. http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=100500
    Pelo menos esse banco vai investir mais em treinamento. Hehe.

    ResponderExcluir