terça-feira, 31 de maio de 2011

Manifestação pró-skate na Praça XV



I LOVE XV 2011 - Domingo, dia 19 de junho a patir das 10:00h no monumento Estácio de Sá, aterro do Flamengo - "Pirâmide" (Clássico pico de skate do Rio). Skateata até a Praça XV.
O movimento, entre outras coisas, defende a liberdade da Praça XV para a prática do skate, tendo em vista que quinze entre quinze skatistas do Rio de Janeiro adoram praticar suas manobras naquela região. Tal medida, segundo os skatistas, também diminuiria a tensão entre os praticantes de skate e a polícia, que hoje recebe ordens para reprimí-los no local. O que inclusive causou o polêmico vídeo abaixo, onde um policial militar opta por perseguir o skatista ao invés de apurar o roubo que aconteceu nas proximidades:


Vale ressaltar que o skate é um esporte novo, mas está, podemos ilustrar assim, na sua quarta geração de praticantes. Muitos skatistas são pessoas estabelecidas no mercado e há anos contribuintes do Estado. Estão longe de serem delinquentes juvenis praticando vandalismo para terem que sair correndo de alguns homens com cacetetes e cães. Era dever do Estado e da prefeitura abrir um diálogo com membros desta classe, formada por eleitores, contribuintes, estudantes, formadores de opinião, artistas, e jovens que buscam no prazer do skate um descarrego para as tensões do cotidiano, e juntos chegarem um acordo que contemple a todos.
É pra frente que se rema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário