quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Discaço nas bancas!


A Editora Abril marcou um golaço neste início de 2011! Afinal, colocou em campo o craque Sebastião Rodrigues Maia, o saudoso Tim Maia, através da sua discografia completa nas bancas. O número de estreia que traz o disco "Tim Maia", mais conhecido como "Tim Maia 1970", está nas bancas. A cada semana outro será lançado.
Desde que Nelson Motta lançou a biografia "Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia", o cantor criado na Tijuca voltou a ser assunto (será que deixou de ser algum dia?), ganhou um especial na rede Globo e vai ganhar um filme que já tem confirmado o cantor e multi-instrumentista Duani, como Tim, a atriz Alice Braga e a direção de Mauro Lima (de Meu nome não é Johnny), previsto para meados de 2012.
Mas vamos ao que de fato consagrou Tim Maia: a música. E neste disco de estreia, dá para sentir que o cara estava afim de cantar. E como canta! Tim Maia retornara ao Brasil alguns anos antes, após passar um tempo nos Estados Unidos. Estava em sintonia com o soul, o funk norte americano e os arranjos rebuscados de gravadoras como a Mowntown Records. E tudo isso, somado aos ritmos brasileiros como o samba e o xaxado, aparece nesta obra. É impressionante a qualidade vocal que Tim apresenta em cada faixa. Coisa que arrepia mesmo.
E se não bastasse os méritos do músico que dá título à coleção, o encarte é bem acabado, trazendo textos sobre o disco em si e a época em que foi lançado, fotos de arquivo, letra das músicas e a ficha técnica dos demais músicos que participaram da gravação. O preço da edição de lançamento é R$ 7,90, mas a partir do segundo tem reajuste para R$ 14,90. Sim, o primeiro número é um isca para os demais mais caros. Só que quem comprar certamente será fisgado!
Em tempo: quis o destino que eu já tivesse ouvido esse disco antes o baixando pela internet (viu, Tim, também sou réu confesso...), mas não hesitei nem um pouco em pagar por este relançamento e ter a chance de ouvir Tim Maia numa qualidade melhor. Assim como farei com os próximos. Ou seja, combate a pirataria se dá com lançamentos inteligentes e acessíveis (pelo preço e por ser vendido numa banca) como é esta Coleção Tim Maia. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário