quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resenha de show: Céu no Circo!



Foto de Ana Schlimovich


Se você, menina, for ao show da Céu com o seu namorado e, por acaso, ele não conseguir tirar os olhos dela ou simplesmente começar a babar, não o condene. É impossível não se encantar com o charme da paulista. A doçura da voz, o jeito de cantar e as letras de suas canções funcionam como uma catarse, uma hipnose coletiva à qual não há como resistir.

Tudo isso foi claramente visto em seu último show no Circo. Dominando cada vez melhor o palco e seu repertório, Céu levou à lona da Lapa uma apresentação irretocável, mesclando músicas de seus dois discos e mostrando segurança de veterana. Interagindo com a plateia em diversos momentos, a cantora se mostrou emocionada com o público acompanhando todas as letras, chegando até mesmo a parar para ouvir, enquanto a plateia cantava sozinha os versos de “Contados”, de seu primeiro disco. Céu também prestou tributo a Gigante, autor de “Cangote” e Bob Marley, de quem tocou sua conhecida versão de “Concrete Jungle”. Isso sem mencionar também "Two to Tango", de Ray Charles, que vira um delicioso ska na voz da cantora.

Depois de esgotar seu repertório no bis, a cantora se despediu do público com a promessa de voltar logo. Como ela mesmo diz “não se atrase na volta”, Céu. Os “babões” da Lapa te aguardam ansiosamente, dispostos a levar mais beliscões e puxões de orelha das namoradas que não entendem o que é o amor de verdade.

por Leandro Ravaglia para quem Céu é o limite!

3 comentários:

  1. Relato muito bom, mas, ela pecou em repetir música sem cantar algumas outras. Isso foi o único ponto negativo pra mim. No mais, TOP 3 pra mim no ano. Foi muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ela esgotou o repertório, simplesmente. Mas pra mim a Céu é mais do que tá escrito. Babas caídas das bocas dos homens presentes é muito, mas muito pouco pro que ela é pra música brasileira. Ela é a cantora da nossa época. Muito mais que beleza.

    ResponderExcluir
  3. "Cangote" é de Céu, letra e música. Gigante Brazil é um grandioso baterista que gravou essa canção com ela no disco.

    ResponderExcluir