quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resenha do show: Farofa Carioca


Foto de Roberto Chahim


Uma das bandas mais divertidas do Rio de Janeiro comemorou seus 13 anos com festa, bolo, convidados ilustres e gravação de DVD no Circo. Ainda era 97 quando o Farofa Carioca começou a sacudir a noite do Rio de Janeiro com seu mix de samba, funk, reggae e malandragem e não custou muito para que a mistura caísse no gosto popular. Impossível não se deixar envolver pelo balanço de faixas como “Moro no Brasil”, “Doidinha” e “São Gonça”, todas faixas do excelente “Moro no Brasil”, primeiro disco do grupo. Em 2008, eles lançaram seu segundo trabalho, “Tubo de Ensaio”, já com novo vocalista, o ex Funk’n’Lata Mario Bróder.

Se a comemoração serviria como primeiro registro da banda em DVD, indispensável a presença de Seu Jorge, Gabriel Moura e do flautista Bertrand, todos da formação original do grupo. Aliás, quem vê Seu Jorge em sua nova roupagem super cool, custaria a acreditar que era ele o magrelo alto e serelepe que cantava vestido de bobo da corte à frente do grupo.

Se a farofa é carioca, a gravação não poderia ser de outro jeito: uma saudável zona. Gente que entra e sai, músicas que trocam de ordem e até mesmo as chatíssimas repetições de canções pra gravação, ganharam um toque de deboche da própria banda, o que tornou o show ainda mais divertido.

Participou ainda do registro, Elza Soares, diva que teve importante papel como madrinha ainda no começo da carreira do Farofa. Eu fui um dos que assistiu (e curtiu muito) a banda nessa época e estar presente à gravação do DVD da banda me trouxe muito boas lembranças. Que venham por aí muitos shows e DVDs. Essa Farofa é, sem dúvida, a cara do Rio.

por Leandro Ravaglia, nosso farofeiro noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário