quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bandas na MoLA 2010!

Quarta

Rubinho Jacobina & A Força Bruta - Nada melhor do que Rubinho para começar esta edição da MoLA. Afinal, o incrível talento deste super comunicativo cantor-intérprete-compositor-poeta-instrumentista provoca ondas de todos os tipos. Sua inspiração tem todas as origens, sua interpretação tem todas as vibrações, suas novidades são apresentadas de maneira sutil. Rubinho mete o pé na porta desta edição da MoLA e abre o festival como uma mescla deliciosa de tudo que virá adiante ao longo do evento.
http://www.myspace.com/rubinhojacobina

Gabriel Muzak - Se você vasculhar bem na sua cabeça, vai acabar percebendo que já esbarrou com Gabriel Muzak alguma vez na vida. Seja nos remotos tempos em que ele, cabeludo, gritava "búlica" com seus companheiros da antológica banda The Funk Fuckers, seja mais recentemente com B Negão e Os Seletores de Frequência. Pode ser a frente da banda Rockz, onde o cara está sempre planejando alguma coisa, ou cantando reggae com o Marcelinho da Lua e banda. Bom, pode até ter sido numa canja com a Orquestra Imperial. A verdade é que Gabrie Muzak, inquieto, está ssempre pulando de um lado para o outro. E esse ano ele dá um pulo na MoLA para mostrar suas músicas próprias, numa apresentação que a cidade viu raras vezes, mas sempre elogiou.
http://www.myspace.com/gabrielmuzak

Sílvia Machete - Se tem uma artista que foge do óbvio, seu nome é Sílvia Machete. Seu segundo álbum de estúdio, Extravaganza, arranca boas críticas por onde passa, justamente por não temer ser um trabalho contemporâneo. E a ligação da cantora com as artes circences, o que transforma seus shows em um rico espetáculo de sensações, promete fazer desta apresentação um momento único para o público da MoLA.
http://www.myspace.com/silviamachete

Festa Ziriguidumm com Dj Montano Vj
- Montano é desses caras grandões que você odiaria derramar cerveja na calça jeans. Mas pode ficar tranquilo (isso não significa que você deva derramar a cerveja) porque o cara é gigante por se tratar na verdade de um grande HD humano de imagens e sons. Atuando em festas bacanas na cidade praticamente todo fim de semana, convidamos Montano para abrir a MoLA com a sua festa Ziriguidumm e ser o Vj oficial desta edição do evento, sendo substituído exclusivamnte na sexta pelo Vj Bernardo Marques.

Quinta


AUMUMANA - Uma combinação psicodélica e original da música árabe, com rock, medieval e funk. Hã? Isso mesmo, a banda mistura harmonias simples com melodias envolventes e misteriosas, somadas a letras alegóricas, e músicos multi-instrumentistas que abusam das combinações de timbres.
http://aumumana.com/

OGarfo - Música transgênica. Stoner-pop, Post-eletro?! Enfim, qualquer coisa dessas serve para quem se preocupa em enquadrar sonoridades e arrisque definir OGarfo, trio instrumental de Fortaleza (Ce). Conheça e entenda porque cada vez mais cidades do Brasil tem convidado O Garfo para apresentações.
http://www.myspace.com/ogarfo

Los Porongas - Uma das bandas mais comentadas dos últimos tempos que estávamos devendo um convite há tempos para se apresentar na MoLA. Bom, a espera acabou e o público carioca vai poder conferir mais uma vez porque o Los Porongas colocou o Acre no mapa da música pop brasileira.
http://www.myspace.com/losporongas

Pedra Branca - Instrumentos étnicos se juntam a timbres eletrônicos. Um som ancestral conectado ao que há de mais moderno feito no mundo. Nas suas apresentações, danças, projeções e outras surpresas incorporam o conceito de Jam ao evento. O grupo recentemente gravou com Fernando Anitelli, do Teatro Mágico. Não é de se estranhar, pois o Pedra Branca é dessa geração de bandas que fez muito da sua popularidade graças à internet.
http://www.myspace.com/pedrabranca

Sexta


Os Beach Combers
- Perdoem o trocadilho, mas os Beach Combers chegam para mostrar que as melodias clássicas da surf music não morreram na praia. Ainda mais quando chegam unidas a sonoridades mais atuais. Vale a pena pegar uma onda com os caras. Aceite este convite. Afinal de contas, ninguém segura Os Beach Combers!
http://www.myspace.com/osbeachcombers

Dead Lover's Twisted Heart - Se for para subir no palco que seja turbinado da melhor forma possível, com músicas altamente dançáveis, refrões instantâneos, folks tocados com energia punk e punks vestidos de folks ancestrais. Esse é o lema do show do Dead Lovers, uma das coisas mais bacanas de Belo Horizonte nos últimos anos. Por isso eles vem ao Circo Voador dar um chute no ar e uma sacudida na MoLA!
http://www.myspace.com/thedeadloverstwistedheart

Graveola e o Lixo Polifônico - Outra grata surpresa de Belo Horizonte, o Graveola parece aquela coisa inédita que você já ouviu em algum lugar. Participando de Festivais pelo Brasil, a galera tem difundido seu som pela internet e sempre alguém perguntava quando ia ter show dos caras no Circo. Pois é, agora vai ter. Eles são meio-hippies, meio-cults, meio desafinados, meio pretensiosos, meio isso e meio aquilo. Mas fazem um som bom completo!
http://www.myspace.com/graveolaeolixopolifonico

GRAVELOVER'S - Ambas bandas de BH ainda se juntam ao palco em algum momento durante a apresentação e, tal qual os transportes dos Changeman se transformavam num gigante robô, viram os grandiosos GRAVELOVER´S tocando exatamente aquilo que os der na telha!

Rafael Castro e Os Monumentais - Sabe aquele garoto magro da sua sala, tímido, e um pouco, irônico que você não sabia que fim levou? Se ele era o paulistano Rafael Castro fique sabendo que o cara formou uma banda, está recolhendo elogios com seu trabalho, realizando parcerias com gente interessante como Tulipa Ruiz e chamando você para dançar com ele na MoLA.
http://www.reverbnation.com/rafaelcastro

Nina Becker - 2010 é um ano bacana pra dedéu para a Nina Becker. A cantora, cuja voz se popularizou através da Orquestra Imperial, acaba de lançar seus dois novos discos: "Azul", um disco limpo em que a voz de Nina brilha com maestria, e o diferente e quente "Vemelho", com mais ruído, improviso, intensidade. Uma moça elegante e de bela voz, que traz um quê a mais de azul e vermelho a um evento colorido como a MoLA.
http://www.myspace.com/ninabecker

Sábado

Quinteto São do Mato - O maracatu dialogando com o som da Turquia. Os toques africanos flertando com o frevo. Um jazz latino que impede o espectador de ficar parado. Estamos falando do Quinteto São do Mato e do seu som ricamente sonoro com violão de onze cordas, flautas, acordeon e muito mais.
http://www.myspace.com/quintetosdm

Giras Gerais
- Eles vão pelo samba, blues, rock, pelo circo, dança e ginga, pelo veloz e pelo devagar, pelo sentimento, instinto e verso. Vão por onde tem que ir mesclando elementos de várias formações rítmicas e fazendo-as entrar em um colapso. É um grande passeio. Um grande giro musical. É o Giras Gerais.
http://www.myspace.com/bandagirasgerais/

Rômulo Ferreira - Quem acha que o samba está destinado apenas aos clássicos está por fora de nomes como Casuarina, Teresa Cristina, Diogo Ngueira e outros. Rômulo Ferreira é mais um que surge trazendo composições inteligentes para o samba e arranjos vibrantes graças a excelente banda que o acompanha. Foi uma das apresentações mais elogiadas do Palco Livre, que aconteceu em março no Circo Voador.
http://www.myspace.com/romuloferreira

Max Sette - O carioca Max Sette é cantor, compositor, trompetista e produtor musical. Ex-integrante da Orquestra Imperial, tem muitas composições ao lado do bamba Wilson das Neves. Traz para a MoLA um misto de gafieira e baile jamaicano. Seu trompete promete ecoar noite adentro no Circo!
http://www.youtube.com/watch?v=AmDIClfYaR0

Abayomy Afrobeat Orquestra - As orquestras voltaram para ficar e não poderiam estar de fora da MoLA. A Abayomy Afrobeat Orquestra faz o show de encerramento do evento transformando o Circo num grande baile de afrobeat. Há um risco enorme de absoltuamente ninguém conseguir fiar parado. Esteja onde estiver, Fela Kuti agradece!
http://www.myspace.com/abayomyorquestra

19 comentários:

  1. MOLA promete!!!!!! vai ser bom demais! :D

    ResponderExcluir
  2. Humaita pra "venda" de Peixe GRANDE!

    ResponderExcluir
  3. boa, galera!!!

    cardápio variado e apetecedor!

    até lá!

    ResponderExcluir
  4. porcaria indie
    quando vai ter rock and roll pra valer nesta porra....

    ResponderExcluir
  5. Queria ouvir Ganeshas no mola, uma banda que também já foi prometida de tocar no circo algumas vezes e nunca foi chamada..

    ResponderExcluir
  6. De grátis,como nos anos anteriores?

    ResponderExcluir
  7. faltou a banda olhos de carla,confiram no site deles por que digo isso
    www.olhosdecarla.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre a mesma patotinha é selecionada para tocar no Mola. Sempre o mesmo grupinho de amigos e seus satélites. O que não existe nessa seleção é critério democrático e sim o velho favorecimento de artistas ligados aos grupinhos da velha mídia e dos produtores que rondam o Circo Voador.
    Praticamente todos os artistas selecionados são ligados de alguma forma ao mainstream.

    O Mola já não mais um "Movimento Livre" há tempos.

    ResponderExcluir
  9. Eu assinei o post anterior. Espero que vcs sejam democráticos o suficiente para publicá-lo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. João,
    Procurei seu email pessoal para tentar um diálogo mais ameno mas sua conta no blogger não permite. Fora as bandas convidadas do Rio (Nina, Silvia e Abayomy) quais dessas bandas estão no mainstream? Como numa seleção que vai do rock ao regional você nos acusa de falta de democracia, se nem os posts que malham o evento, como o seu, nós deixamos de publicar? Temos bandas e músicos do Brasil inteiro, tivemos mais de 500 trabalhos inscritos e é muito difícil em vários momentos escolher "a", ao invés de "b". Enfim, estamos dispostos a dialogar. E obrigado por se manifestar.
    Tomara que você venha ao evento e mude a sua opinião. Até pq as bandas que foram selecionadas exclusivamente pelo SOM que fazem, devem ter ficado bem chateados com o seu comentário.
    Me chamo Lencinho, sou dj, jornalista, faço parte do núcleo de comunicação do Circo e da produção da MoLa, editei por anos O Escracho do Regaço, escrevo para cinema e teatro. E sou suburbano. Prazer em te conhecer, João.

    ResponderExcluir
  11. tentamos levar a banda igualdade social para o mola por diversas vezes entrei em contato,a banda que tem um trabalho muito parecido com o afro regee, realmente fico triste nem um email de agradecimento pela inscrição rolou, e nao qualquer banda , íamos fazer o show de cortesia visto que estamos em turne, realmente os comentários do amigo acima conferem , o mola nao e mais como antes que pena.

    ResponderExcluir
  12. Ô Peruca,
    que maneiro que está rolando esta turnê do Igualdade Social. Posta as datas das próximas apresentações que vão rolar aqui no Rio e fora para a galera que acompanha o blog saber onde rola de conferir o show da banda. Aqui segue um clip deles.
    http://www.youtube.com/watch?v=XH40A4Joud8&feature=related
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Vai ser iradoooo o evento fechando com Abayomy afrobeat....moolaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! o evento está incrível! Gostaria de participar de toda a programação, porém sou de SC, então me contentarei com o sábado! Com isso, gostaria de saber os horários de cada apresentação do sábado (musical, cênica e artes), tem?
    Um abraço!

    ResponderExcluir