segunda-feira, 22 de julho de 2013

The Cat Empire aterrissa no Circo Voador




Os australianos do Cat Empire são conhecidos por fazer um som incomparável. A banda fundada em 1999, estourou em 2003 com seu primeiro álbum, registro que tinha o efervescente single “Hello”. Mesmo dez anos depois, o disco até hoje é lembrado como um dos registros mais poderosos deles, e também como o perfeito cartão de visitas para apresentar para o mundo o som único do sexteto de Melbourne .
Desde então, a banda se estabilizou como um dos grandes nomes da world music atual, graças à sua batida singular e envolvente. Sabe-se que as múltiplas influências que o grupo carrega vão do jazz ao reggae, passando pelo hip hop e pela música latina com maestria. E foi exatamente essa mistura fora do comum e enérgica que solidificou o Cat Empire na cena.




Cinco discos e uma década depois, a super banda voltou mais sólida do que nunca com Steal The Light, álbum lançado em maio desse ano que traz mais melodias frenéticas e contagiantes. Juntando de novo estilos e sons do mundo todo, o Cat Empire tenta mostrar um outro lado da sua identidade extraordinária e difícil de classificar, conseguindo entregar mais uma vez um registro empolgante, exibindo o que sabe fazer de melhor: experimentar sem temor.


 


Sem contar que as apresentações ao vivo são memoráveis. Divertidas e solares, cheias de energia, um público mais heterogêneo, impossível. O Cat Empire coloca todo mundo para dançar com suas batidas infecciosas e  absolutamente envolventes.
Sorte do Rio por estar na agenda da turnê mundial do recente registro. A apresentação única acontece dia 2 de agosto no Circo Voador, com a banda iniciando sua breve passagem pelo Brasil com o pé direito.

The Cat Empire - Steal The Light World Tour
Circo Voador
02/08/2013 - 22:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário