quinta-feira, 11 de julho de 2013

The Breeders no Circo Voador!


Quando a gente fala do The Breeders, falamos de clássico. A banda formada por Kim Deal na época em que o Pixies fazia sua turnê européia do incrível Surfer Rosa (1988) junto com o  Throwing Muses, foi aclamada pela crítica desde o lançamento do seu primeiro registro, o poderoso Pod (1990). Mas foi com Last Splash (1993), o sucessor que não passou nem perto da crise do segundo álbum, que o Breeders se tornou referência para muita gente e se solidificou como um dos maiores nomes do rock alternativo dos anos 90.


Last Splash tem o hit "Cannonball", single de maior sucesso na história da banda e que tem clipe dirigido por Kim Gordon (Sonic Youth) e Spike Jonze, mas logo após seu lançamento o Breeders entrou em
hiato. Só uma década depois, em 2002, com a reunião das irmãs Deal, que o aguardado terceiro registro saiu. Nos últimos meses, Kim deu início a uma turnê para comemorar os 20 anos do lançamento do marco Last Splash, reunindo a formação 1992-1994 da banda e lançando uma edição especial do álbum, LSXX. Recentemente, Deal também anunciou sua saída do Pixies.

A apresentação do Breeders que vai acontecer no Circo dia 25 de julho é uma oportunidade única para os fãs do Rio de Janeiro que são apaixonados por um dos maiores e mais importantes álbuns da década de 90. A festa do Last Splash contará com momentos epidêmicos e riffs infecciosos, e promete fazer muito fã sair nostálgico do show que, certamente, vai entrar para a história do rock no Rio de Janeiro.

The Breeders - 20 anos de Last Splash
Quinta, 25 de Julho
22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário