quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bandas na MoLA 2010!

Quarta

Rubinho Jacobina & A Força Bruta - Nada melhor do que Rubinho para começar esta edição da MoLA. Afinal, o incrível talento deste super comunicativo cantor-intérprete-compositor-poeta-instrumentista provoca ondas de todos os tipos. Sua inspiração tem todas as origens, sua interpretação tem todas as vibrações, suas novidades são apresentadas de maneira sutil. Rubinho mete o pé na porta desta edição da MoLA e abre o festival como uma mescla deliciosa de tudo que virá adiante ao longo do evento.
http://www.myspace.com/rubinhojacobina

Gabriel Muzak - Se você vasculhar bem na sua cabeça, vai acabar percebendo que já esbarrou com Gabriel Muzak alguma vez na vida. Seja nos remotos tempos em que ele, cabeludo, gritava "búlica" com seus companheiros da antológica banda The Funk Fuckers, seja mais recentemente com B Negão e Os Seletores de Frequência. Pode ser a frente da banda Rockz, onde o cara está sempre planejando alguma coisa, ou cantando reggae com o Marcelinho da Lua e banda. Bom, pode até ter sido numa canja com a Orquestra Imperial. A verdade é que Gabrie Muzak, inquieto, está ssempre pulando de um lado para o outro. E esse ano ele dá um pulo na MoLA para mostrar suas músicas próprias, numa apresentação que a cidade viu raras vezes, mas sempre elogiou.
http://www.myspace.com/gabrielmuzak

Sílvia Machete - Se tem uma artista que foge do óbvio, seu nome é Sílvia Machete. Seu segundo álbum de estúdio, Extravaganza, arranca boas críticas por onde passa, justamente por não temer ser um trabalho contemporâneo. E a ligação da cantora com as artes circences, o que transforma seus shows em um rico espetáculo de sensações, promete fazer desta apresentação um momento único para o público da MoLA.
http://www.myspace.com/silviamachete

Festa Ziriguidumm com Dj Montano Vj
- Montano é desses caras grandões que você odiaria derramar cerveja na calça jeans. Mas pode ficar tranquilo (isso não significa que você deva derramar a cerveja) porque o cara é gigante por se tratar na verdade de um grande HD humano de imagens e sons. Atuando em festas bacanas na cidade praticamente todo fim de semana, convidamos Montano para abrir a MoLA com a sua festa Ziriguidumm e ser o Vj oficial desta edição do evento, sendo substituído exclusivamnte na sexta pelo Vj Bernardo Marques.

Quinta


AUMUMANA - Uma combinação psicodélica e original da música árabe, com rock, medieval e funk. Hã? Isso mesmo, a banda mistura harmonias simples com melodias envolventes e misteriosas, somadas a letras alegóricas, e músicos multi-instrumentistas que abusam das combinações de timbres.
http://aumumana.com/

OGarfo - Música transgênica. Stoner-pop, Post-eletro?! Enfim, qualquer coisa dessas serve para quem se preocupa em enquadrar sonoridades e arrisque definir OGarfo, trio instrumental de Fortaleza (Ce). Conheça e entenda porque cada vez mais cidades do Brasil tem convidado O Garfo para apresentações.
http://www.myspace.com/ogarfo

Los Porongas - Uma das bandas mais comentadas dos últimos tempos que estávamos devendo um convite há tempos para se apresentar na MoLA. Bom, a espera acabou e o público carioca vai poder conferir mais uma vez porque o Los Porongas colocou o Acre no mapa da música pop brasileira.
http://www.myspace.com/losporongas

Pedra Branca - Instrumentos étnicos se juntam a timbres eletrônicos. Um som ancestral conectado ao que há de mais moderno feito no mundo. Nas suas apresentações, danças, projeções e outras surpresas incorporam o conceito de Jam ao evento. O grupo recentemente gravou com Fernando Anitelli, do Teatro Mágico. Não é de se estranhar, pois o Pedra Branca é dessa geração de bandas que fez muito da sua popularidade graças à internet.
http://www.myspace.com/pedrabranca

Sexta


Os Beach Combers
- Perdoem o trocadilho, mas os Beach Combers chegam para mostrar que as melodias clássicas da surf music não morreram na praia. Ainda mais quando chegam unidas a sonoridades mais atuais. Vale a pena pegar uma onda com os caras. Aceite este convite. Afinal de contas, ninguém segura Os Beach Combers!
http://www.myspace.com/osbeachcombers

Dead Lover's Twisted Heart - Se for para subir no palco que seja turbinado da melhor forma possível, com músicas altamente dançáveis, refrões instantâneos, folks tocados com energia punk e punks vestidos de folks ancestrais. Esse é o lema do show do Dead Lovers, uma das coisas mais bacanas de Belo Horizonte nos últimos anos. Por isso eles vem ao Circo Voador dar um chute no ar e uma sacudida na MoLA!
http://www.myspace.com/thedeadloverstwistedheart

Graveola e o Lixo Polifônico - Outra grata surpresa de Belo Horizonte, o Graveola parece aquela coisa inédita que você já ouviu em algum lugar. Participando de Festivais pelo Brasil, a galera tem difundido seu som pela internet e sempre alguém perguntava quando ia ter show dos caras no Circo. Pois é, agora vai ter. Eles são meio-hippies, meio-cults, meio desafinados, meio pretensiosos, meio isso e meio aquilo. Mas fazem um som bom completo!
http://www.myspace.com/graveolaeolixopolifonico

GRAVELOVER'S - Ambas bandas de BH ainda se juntam ao palco em algum momento durante a apresentação e, tal qual os transportes dos Changeman se transformavam num gigante robô, viram os grandiosos GRAVELOVER´S tocando exatamente aquilo que os der na telha!

Rafael Castro e Os Monumentais - Sabe aquele garoto magro da sua sala, tímido, e um pouco, irônico que você não sabia que fim levou? Se ele era o paulistano Rafael Castro fique sabendo que o cara formou uma banda, está recolhendo elogios com seu trabalho, realizando parcerias com gente interessante como Tulipa Ruiz e chamando você para dançar com ele na MoLA.
http://www.reverbnation.com/rafaelcastro

Nina Becker - 2010 é um ano bacana pra dedéu para a Nina Becker. A cantora, cuja voz se popularizou através da Orquestra Imperial, acaba de lançar seus dois novos discos: "Azul", um disco limpo em que a voz de Nina brilha com maestria, e o diferente e quente "Vemelho", com mais ruído, improviso, intensidade. Uma moça elegante e de bela voz, que traz um quê a mais de azul e vermelho a um evento colorido como a MoLA.
http://www.myspace.com/ninabecker

Sábado

Quinteto São do Mato - O maracatu dialogando com o som da Turquia. Os toques africanos flertando com o frevo. Um jazz latino que impede o espectador de ficar parado. Estamos falando do Quinteto São do Mato e do seu som ricamente sonoro com violão de onze cordas, flautas, acordeon e muito mais.
http://www.myspace.com/quintetosdm

Giras Gerais
- Eles vão pelo samba, blues, rock, pelo circo, dança e ginga, pelo veloz e pelo devagar, pelo sentimento, instinto e verso. Vão por onde tem que ir mesclando elementos de várias formações rítmicas e fazendo-as entrar em um colapso. É um grande passeio. Um grande giro musical. É o Giras Gerais.
http://www.myspace.com/bandagirasgerais/

Rômulo Ferreira - Quem acha que o samba está destinado apenas aos clássicos está por fora de nomes como Casuarina, Teresa Cristina, Diogo Ngueira e outros. Rômulo Ferreira é mais um que surge trazendo composições inteligentes para o samba e arranjos vibrantes graças a excelente banda que o acompanha. Foi uma das apresentações mais elogiadas do Palco Livre, que aconteceu em março no Circo Voador.
http://www.myspace.com/romuloferreira

Max Sette - O carioca Max Sette é cantor, compositor, trompetista e produtor musical. Ex-integrante da Orquestra Imperial, tem muitas composições ao lado do bamba Wilson das Neves. Traz para a MoLA um misto de gafieira e baile jamaicano. Seu trompete promete ecoar noite adentro no Circo!
http://www.youtube.com/watch?v=AmDIClfYaR0

Abayomy Afrobeat Orquestra - As orquestras voltaram para ficar e não poderiam estar de fora da MoLA. A Abayomy Afrobeat Orquestra faz o show de encerramento do evento transformando o Circo num grande baile de afrobeat. Há um risco enorme de absoltuamente ninguém conseguir fiar parado. Esteja onde estiver, Fela Kuti agradece!
http://www.myspace.com/abayomyorquestra

Artes Plásticas na MoLA 2010

IMAGINÁRIO PERIFÉRICO
COLETIVO CUBO
COLETIVO MADEIRISTA
OFICINA DO CATAXEPA
ATELIER 302
Anderson Dias
Aniziogarrafa
Bel Magnani / Fedel / Rafa
Bernardo Ramalho
Binho
Caio Loures
Carlos Contente
Carolina Volpi
Eduarda Ribeiro
Felipe Bardy
Fernanda Andrade
Gabriel Farinon
Jacob isaacc
Juana Varella Barca de Amorim
Márcio Eduardo
Tereza De Nabuco
Vagner DoNasc
Venom
Vinícius Malvão

STREET ART
Antonio Bokel, Artur Rangel “Kjá”,
Bruno “Big”, Denne “Cdr”, Fabio Ferreti,
João “Lelo”, João Burle, Luiz MGA,
Márcio “6ra99a”, Rafo Castro,
Vagner doNasc., “Wilbor” Domingues

Cênicas MoLA 2010

QUARTA

Variações do Cubo em Bach - Circo Maria
Sem Platéia - Cia Bivaque
Girento - Rafael Rocha
Entulho: o que restou do amor - Equipe Pause [||]
Desrazões - Ítala Isis

QUINTA

X! - Rafa Carvalho
Desejo – Domus
- Mais um grupo de dança
Anunciação - Coletivo 13 numa noite
Jornais - Grupo Jornais

SEXTA
Mamilo e uma noites - Ellas e os Monstros
Roda de Coco - Grupo Zanzar
Conexão – Organismo
Praia à vista - Juliana Sansana
Acrologa - Asas de Garuda
Sex Toy - Coletivo Líquida Ação
Plástic Pill Supusitório Planetário - Carlos
Borges

SÁBADO

Tempografia - milésimos segundos & coletivo musical tecnicolor
O ser medido é língua - Instinta Lavanda
Alice, uma certa desconhecida - Alice na cidade maravilhosa
Colombina - Será o Benedito?!
Action Painting - Frayackus e Rachel Aguiar
Bumba meu boi - Grande seres da montanha

CineMoLA 2010

Para este ano, o sexto ano da mostra, a programação audiovisual está com novidades! Os filmes selecionados serão exibidos em duas telas: a primeira, reservada para os documentários e ficções, será projetada num telão dentro da lona do Circo Voador; e a outra, acontecerá no telão do jardim, reservada para os video artes que estarão passando em "loop" durante todo evento. O público-espectador irá encontrar no evento uma programação eclética que abrange vários estilos de representação do que significa arte no cinema (stop motion, video experimental, video dança, videoclipes, video arte, doc e ficção). E no último dia, haverá a exibição especial do documentário ganhador do PREMIO ESPECIAL DO JURI e MELHOR MONTAGEM na Premiére Brasil do Festival do Rio 2009, TAMBORO - Para Todos Sem Exceção / Direção: Sérgio Bernardes, sobre uma necessária e atual reflexão sobre nosso país, com uma edição emocionante, do próprio Sérgio, que gravou separadamente os sons das cenas filmadas, e música do maestro Guilherme Vaz. Imperdíve! De 27 à 30 de outubro no Circo Voador.
Abertura dos Portões: 19h
Inicio do CineMoLA: 19:45h

Videoarte:
Baile Parangolé / Direção: Dapavirada Produções
Com Outro Par / Direção: Vitor Medeiros
Acho Que Já Vi Esse Filme / Direção: João Paulo Horta
Amores Invisíveis / Direção: Robson Lopes
Quando Cai a Noite / Direção: DIAHUM
De Fora / Direção: Juliana Gontijo
A Pele e A Couraça / Direção: Julai
Tagada / Direção: Anfibia
Dejavu / Direção: Verena Kael
Panetone Negativo / Direção: Christian Caselli
Intervenção / Direção: Coletivo Azimagi
Smoke Head / Direção: Sogno
Charlotte em: Uma Ponta em Um Filme / Direção: Priscila Magalhães
Los Bife – Elas São Lésbicas / Direção: Felipe Vianna
Los Roques, Venezuela / Direção: Animafoto
Clarìces / Direção: Gabriel Martinho
Do Chão + Árvores / Direção: Zé Antunes
Laranjais – Fragmentos de Uma Velha Iguassú / Direção: Alejandro Medallo
Moinho / Direção: Juliana Sansana
O Importante É Que Tenha Saúde / Direção: Tiago Quintes
OvO / Direção: Clarissa Baumann
Rocked – Um Pouco Mais / Direção: André Siggia
Além das Nuvens / Direção: Rafael Esteves
Passatempo / Direção: Sandro Rodrigues
Dos Dias Atuais / Direção: Marcela Antunes

Quarta:
De Perto Todo Mundo É Igual / Direção: Malu Schroeder
Muito Prazer, Walter Firmo / Direção: Vicente Duque Estrada

Quinta:
Vida de Poesia / Direção: Helio Rodrigues
Cem Miséria / Direção: Robson Santos
Proibido Parar / Direção: Christian Caselli
Monocelular / Direção: Felipe Cataldo
Os Contos da Estação Carioca / Direção: Renan Brandão, Eduardo Morotó e Mikael Santiago
Chama Imperiana / Direção: Paulinho Sacramento
Merda na Tela / Direção: Felipe Vianna


Sexta:

Viagem à Marte / Direção: Toinho Castro
Grafite Protesto Icaraí / Direção: Pedro de Luna
Sardinhas em Lata / Direção: Keila Serruya
O Que Vai Ser? / Direção: Victor Clin
Chapada / Direção: Valério Fonseca
O Cisco / Direção: João Aleixo
Mestre Humberto / Direção: Rodrigo Savastano
Na Dúvida, Acelera / Direção: Marcelo Velloso

Sábado:
Último Ato / Direção: Lencinho
TAMBORO – Para Todos, Sem Exceção / Direção: Sérgio Bernardes

TAMBORO e a cara do Brasil

O documentário Tamboro, de Sérgio Bernardes, será exibido no dia 30 de outubro, sábado, na MoLA 2010. Confira o trailer abaixo:

AIR :: 14 de Outubro :: Circo Voador

Está chegando a hora do AIR subir ao palco do Circo Voador! O show acontece dia 14 de outubro, quinta, em única apresentação. Venha para as alturas! Para aquecer, separamos uns clips bacanas dos caras, para você ir entrando no clima:







AIR no Circo, dia 14 de outubro em única apresentação!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1º Cortejo de Santo Agostinho

Veja o que rolou no Cortejo de Santo Agostinho, realizado pelo Circo Voador, Belmonte e Na Moral produções. O desfile contou com Marcelo D2 como padrinho do evento.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mostre uma cadela virgem: Promoção Cachorro Grande + Velhas Virgens


Quer concorrer a um par de ingressos para o show do Cachorro Grande e Velhas Virgens, sábado, 02 de outubro no Circo Voador? Então mande um desenho de uma cadela virgem até meia-noite do dia 30 de setembro para circovoadorlapa@gmail.com e boa sorte. Serão três pares de ingressos sorteados. Mas como é o desenho de uma cadela virgem? Aí é que entra a sua criatividade. Use a cabeça e mão na massa!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Queremos e teremos Belle & Sebastian no Circo!

Foi um sucesso total. A galera se mobilizou pelo site: www.queremosbasnorio.com.br e garantiu a cota mínima pra trazer Belle & Sebastian para o palco da lona da Lapa! Então pode anotar na sua agenda: dia 12 de Novembro de 2010, a partir das 22h, no Circo Voador, Arcos da Lapa, Rio de Janeiro; esteja no Brasil para ver esse evento histórico!

Os ingressos para Belle & Sebastian já estão à venda.


Estudantes, clientes TIM, Assinantes O Globo, cadastrados no Sítio do Circo ou quem doar 1 kg de alimento pagam R$ 100 (15% de acréscimo na compra pela internet ou nos pontos-de-venda).
A bilheteria do Circo Voador funciona de terça à sexta, das 12h às 19h.
A classificação é 18 anos (de 12 a 17 anos só acompanhados dos pais ou responsáveis).


Cotidiano nº5: Miike Snow no Circo!

As pessoas ficam discutindo essa coisa de "câmera na mão e uma idéia na cabeça" em cafés e mesas de bares. Ainda bem que o Ramon Moreira, ao invés de só discutir, partiu com sua câmera na mão e idéia na cabeça e nos presenteou com essa cobertura da passagem do Miike Snow no Circo Voador. Importante também o fato de que Ramon se posiciona muito bem nos enquadramentos, pois o faz de maneira natural. Um olhar humano e não montado. Dessa forma ele não filma a cena, mas simplesmente assiste a cena. Ao mostrar o show, o espectador tem a sensação de estar ali em pé na arquibancada do Circo. E o seu zoom, vivo, sem firulas, em vários momentos, remete àquela esticada no pescoço que todo mundo já deu quando quis ver melhor alguma coisa.
Quer saber, corte logo esse blá-blá-blá e parte para o vídeo:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resenha de show: Céu no Circo!



Foto de Ana Schlimovich


Se você, menina, for ao show da Céu com o seu namorado e, por acaso, ele não conseguir tirar os olhos dela ou simplesmente começar a babar, não o condene. É impossível não se encantar com o charme da paulista. A doçura da voz, o jeito de cantar e as letras de suas canções funcionam como uma catarse, uma hipnose coletiva à qual não há como resistir.

Tudo isso foi claramente visto em seu último show no Circo. Dominando cada vez melhor o palco e seu repertório, Céu levou à lona da Lapa uma apresentação irretocável, mesclando músicas de seus dois discos e mostrando segurança de veterana. Interagindo com a plateia em diversos momentos, a cantora se mostrou emocionada com o público acompanhando todas as letras, chegando até mesmo a parar para ouvir, enquanto a plateia cantava sozinha os versos de “Contados”, de seu primeiro disco. Céu também prestou tributo a Gigante, autor de “Cangote” e Bob Marley, de quem tocou sua conhecida versão de “Concrete Jungle”. Isso sem mencionar também "Two to Tango", de Ray Charles, que vira um delicioso ska na voz da cantora.

Depois de esgotar seu repertório no bis, a cantora se despediu do público com a promessa de voltar logo. Como ela mesmo diz “não se atrase na volta”, Céu. Os “babões” da Lapa te aguardam ansiosamente, dispostos a levar mais beliscões e puxões de orelha das namoradas que não entendem o que é o amor de verdade.

por Leandro Ravaglia para quem Céu é o limite!

Resenha do show: Farofa Carioca


Foto de Roberto Chahim


Uma das bandas mais divertidas do Rio de Janeiro comemorou seus 13 anos com festa, bolo, convidados ilustres e gravação de DVD no Circo. Ainda era 97 quando o Farofa Carioca começou a sacudir a noite do Rio de Janeiro com seu mix de samba, funk, reggae e malandragem e não custou muito para que a mistura caísse no gosto popular. Impossível não se deixar envolver pelo balanço de faixas como “Moro no Brasil”, “Doidinha” e “São Gonça”, todas faixas do excelente “Moro no Brasil”, primeiro disco do grupo. Em 2008, eles lançaram seu segundo trabalho, “Tubo de Ensaio”, já com novo vocalista, o ex Funk’n’Lata Mario Bróder.

Se a comemoração serviria como primeiro registro da banda em DVD, indispensável a presença de Seu Jorge, Gabriel Moura e do flautista Bertrand, todos da formação original do grupo. Aliás, quem vê Seu Jorge em sua nova roupagem super cool, custaria a acreditar que era ele o magrelo alto e serelepe que cantava vestido de bobo da corte à frente do grupo.

Se a farofa é carioca, a gravação não poderia ser de outro jeito: uma saudável zona. Gente que entra e sai, músicas que trocam de ordem e até mesmo as chatíssimas repetições de canções pra gravação, ganharam um toque de deboche da própria banda, o que tornou o show ainda mais divertido.

Participou ainda do registro, Elza Soares, diva que teve importante papel como madrinha ainda no começo da carreira do Farofa. Eu fui um dos que assistiu (e curtiu muito) a banda nessa época e estar presente à gravação do DVD da banda me trouxe muito boas lembranças. Que venham por aí muitos shows e DVDs. Essa Farofa é, sem dúvida, a cara do Rio.

por Leandro Ravaglia, nosso farofeiro noturno

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MIIKE SNOW :: 20/09 :: Única apresentação!



Texto escrito pelos realizadores do evento:

O Rio provou que está vivo e que tem um público interessado e disposto a participar da cena cultural da cidade. Parabéns a todos!

Essa não é a única boa notícia. Além da participação em tempo recorde de 60 pessoas (divulgaremos os nomes no Facebook, se todos concordar...em), a Tecla Music, o Grupo Matriz, a produtora Das Duas e o canal Multishow apoiaram a iniciativa.

Como a participação das empresas não é reembolsável, em vez dos 800 inicialmente previstos, agora 480 ingressos vendidos garantem o retorno integral dos R$200 depositados, basta cada um levar cinco amigos (lembrando que o valor das entradas é dividido entre a produção e a casa, 50% para cada parte).

A venda de ingressos está aberta, ao preço promocional de R$50 (valor único, para todos) e poderão ser comprados nas bilheterias do Circo Voador ou no ingresso.com.br:

http://tinyurl.com/ingressoscirco


Quem não conseguiu ou não pôde participar da iniciativa, agora pode colaborar comprando seu ingresso. Se você participou, agora sua missão é espalhar a notícia e ajudar a encher o Circo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Morre o cartunista Paul Conrad



Paul Conrad, cartunista premiado três vezes com o prêmio Pulitzer, morreu de causas naturais no dia 4 de setembro, na Califórnia, aos 86 anos, segundo o jornal Los Angeles Times, onde publicou, entre 1964 e 1993, tirinhas que provocavam discussões sobre desigualdade social, política, guerra etc. Chegou a entrar na famosa lista negra de Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos, um de seus alvos mais constantes, assim como Ronald Reagan e os Bushs. Um dos grandes que se vai!

Explosão de latinidade com o Songoro Cosongo!

No dia 18 de setembro, sábado, o Circo vai receber dois shows que prometem gastar boa parte da sola do pisante de muita gente. A Abayomy Afrobeat Orquestra e o Songoro Cosongo apresentam suas misturas de ritmos que vem animando muitos bailes na cidade. Veja abaixo o Songoro Cosongo em dois vídeos no Circo Voador:



E esse realizado pela NAVI (Núcleo Audiovisual do Circo Voador):



Até o dia 18!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Inscrições para a MoLA2010!

Sabia que deixar as inscrições da MoLA 2010 para o último minuto pode ser uma grande furada?

Os embalos do FAROFA CARIOCA continuam!

O Farofa Carioca vem ao Circo na próxima sexta-feira, 10 de setembro, gravar o seu DVD. No repertório, músicas dos dois discos da carreira do grupo, assim como surpresas sempre presentes nestas ocasiões!



E para quem acompanha a banda desde o início de sua correria, em 1997, uma grata surpresa: Seu Jorge, Gabriel Moura e Bertrand, todos membros originais do grupo, participam da gravação. Abaixo, a versão de Moro no Brasil em que todos eles participam:



A noite também conta com a participação da diva Elza Soares, que recentemente fez com o Faroca Carioca, a turnê "Compulsivos e Perigosa".

Os portões do Circo abrem as 22h.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lex e Haroldo? Calvin e Coringa?


Pois é essa brincadeira que os autores Brian Azzarello e Lee Bermejo, fizeram na edição especial de Superman/Batman #75, que acaba de sair nos Estados Unidos, e traz outras homenagens para a dupla de heróis feita por gente como Pete Tomasi/Gene Ha, David Finch, Duncan Rouleau, Rafael Albuquerque, Jill Thompson, Adam Hughes e outros.
Na homenagem ao Calvin & Haroldo de Bill Watterson, Bermejo reproduz os traços do próprio Waterson.
Leia mais no site omelete. Superman/Batman é publicada no Brasil na série Universo DC, que sai mensalmente pela Panini Comics.

Tremenda notícia!

Confirmado! Erasmo Carlos no Circo no dia 1º de outubro! Yeah!