sábado, 13 de junho de 2009

Blues desbancado

Uma pena a Banca do Blues, ali próxima da Cinelândia, encerrar suas atividades. O espaço promovia às sextas-feiras um vibrante happy-hour de blues, ritmo este carente de palcos na cidade. Era uma boa opção também para quem saía do trabalho e queria aguardar, ao som de uma boa música, o fim do horário do rush.
O subprefeito do centro da cidade do Rio de Janeiro, Sr. Marcus Vinícius Lima, informou aos organizadores que não haveria mais autorização para a realização do evento. Os motivos para que tal medida fosse tomada se justificariam devido à aglomeração de pessoas na esquina, o que causaria transtornos aos pedestres, a falta de banheiros químicos e a venda de bebidas alcoólicas na banca de jornal.
Todos argumentos válidos se a mesma esquina não fosse ocupada por bares e restaurantes com mesas e cadeiras nas calçadas, ocupadas por uma grande quantidade de estudantes que, em plena luz do dia, enchem o mesmo lugar, a mesma calçada e a mesma esquina, tomando seu chopp e cerveja pós-aula. Vale uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário