sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fisgado pela Passagem :: Uma resenha do show da Teresa Cristina

Eu tinha um outro compromisso na cidade. Mas quando o sol amenizou ou pelo menos ferveu menos no corpo fui com o Rafael Vargens, outro funcionário do Circo, fazer a troca dos biombos da programação. Aqueles que recebem vocês na entrada do Circo. Nesse momento Teresa Cristina estava passando o som. Interessante como, além de belas, ainda soam muito atuais certas poesias de Candeia. Ou seja, quem se ferrou foi o Rafa e o Leonardo Senna, que trabalha no palco do Circo que trocaram os biombos todos, enquanto eu fiquei ali em pé chapado (e balançando) no som da Teresa Cristina e banda. Nisso os integrantes da Orquestra Voadora estavam chegando para dar a oficina entre a passagem de som e a abertura da casa, e a Maria Rosa, filha pequena do trombonista Marcio Sobrosa, começou a brincar e correr na frente do palco. Aquelas músicas de Candeia cantadas com o maior carinho junto à imagem de Maria Rosa brincando, confirmaram de alguma forma o Circo receberia uma noite especial.


E recebeu. Mandei às favas o outro compromisso. Meia noite Teresa Cristina subiu ao palco cantando Nova Escola. Era a primeira de muitas belas canções de Candeia com as quais o público seria brindado ao longo da apresentação. Ao longo da apresentação, a cantora mostrou diversas fases e facetas do compositor, lembrou suas atitudes políticas e ações de resistência cultural, e citou outros parceiros dele como Casquinha, Aldeci e Wilson Moreira. Luz da Inspiração, Doce Melodia, Meu Trabalho/ o Invocado/ Dia a Dia, Camafeu (linda, linda), Sinhá Dona da Casa, Preciso me encontrar foram algumas das canções apresentadas.
Filmei um trecho do show, mas assim que apertei o rec no aparelho celular uma pessoa me cumprimentou. Então o início do vídeo ficou mais sambado que o normal. Depois dos vinte segundos fica mais tranquilo:



Por fim, Teresa Cristina diz que revisitar a obra de Candeia a fez uma pessoa melhor. E é provável que todos saiam sendo pessoas melhores após esse mergulho delicioso no universo de Candeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário