segunda-feira, 18 de março de 2013

O Perfil


- Opa. Beleza? 

- Beleza...
- Seria possível um pouco da sua atenção? 
- Cara, foi mal mas eu vou entrar para ver o show.
- Puta merda, você não sabe quem eu sou? Não tem a mais vaga idéia? 

- Olha bicho, eu tinha até uma blusa igual a sua que eu gostava bastante, mas, sabe, até que somos parecidos. Bom. Tem gente parecida no mundo, né? Deixa eu ir... 

- Eu sou seu perfil do orkut. 

- Como é que é? 

- Você ouviu. Cansei de te esperar voltar. Tem pelo menos o que, uns dois anos que você não faz log in no seu orkut. Dois anos! E a última vez que entrou saiu rapidinho quando viu um gif piscando "Jesus é o Senhor" em rosa neon.  

- O tempo passou. Sabe como é. Ninguém mais vai no orkut. Essas coisas passam. Tipo ICQ! 

- E como é que eu fico? Você não teve nem a consciência de apagar a conta. Simplesmente me deixou lá. Nem um scrap de adeus eu ganhei, pombas! 

- Eu não fiz por mal. 

- Sabe em quantas comunidades eu fui atrás de você? Em várias! "Odeio segunda-feira", "Gosto de dormir de conchinha", "Sou viciado em Chocolate", "Bloco de Iguaba", "Eu falo sozinho"... Até na comunidade do "Bon Jovi Brasil" eu te procurei... 

- Fala baixo... 

- Já saquei qual é a sua.  

- Isso já está indo longe demais! 

- Não seja dissimulado. Você morre de vergonha de mim. É do tipo que renega seu perfil no orkut. Aposto que me considera ultrapassado. Bem que o pessoal da comunidade "Eu cagueto mesmo" tinha me dito que a sua onda agora é só facebook. Aposto que nesses "grupos" aí que você publica e nestas "páginas" que curte jamais, nenhuma vez sequer, mencionou o tempo que você passou comigo em comunidades. É realmente muito triste ver todos aqueles depoimentos abandonados por lá. Tipo o da Juliana Cunha. 

- E quem é Juliana Cunha? 

- Aquela menina que fez só o terceiro período da faculdade contigo e depois se mudou para o interior de Goiás para se casar. Nunca mais a vimos, mas no depoimento ela disse que a nossa amizade era nova e duradoura. 

- Não lembro nem da cara dela. 

- Se você me visitasse de vez em quando veria a cara dela. Bom, pelo menos a cara dela de quatro ou cinco anos atrás. Você sabia que o perfil dela no orkut nem sabe que o perfil dela no facebook já tem dois filhos? Aliás, ele sabe que você é assim? 

- Ele quem? 

- O seu perfil no facebook. É bom você avisá-lo que de uma hora para outra pode trocá-lo pelo perfil do Pinterest ou algum outro perfil da rede do momento. É dura a vida de um perfil abandonado... 

- Essa conversa não faz o menor sentido. Não sei nem porque parei para te dar ouvidos. Tô metendo o pé. 

- Devagar, meu camarada. Devagar! Lembra aquele seu antigo perfil do ICQ? Ele está na saída. Se você fizer alguma besteira ele vai te obrigar a tc com ele. 

- Por que eu não deletei vocês quando tive a chance... 

- Agora é tarde, meu camarada! Quem mandou não dar atenção aos seus perfis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário