segunda-feira, 5 de março de 2012

O anel que tu me destes...


Personagem que sempre teve altos e baixos, o Lanterna Verde ganhou moral na primeira década de dois mil com histórias escritas por Geoff Johns, que re-introduziram o Lanterna Verde, Hal Jordan, ao Universo DC, e gerou sagas como "A guerra dos anéis" e "A noite mais densa". As boas vendas dessas tramas inclusive impulsionaram um filme que de tão malhado por aí, eu particularmente não reservei um tempo para assistir.
Agora a Panini publica por aqui a Guerra dos Lanternas Verdes, cujo nome é bem sugestivo sobre o assunto que será abordado. Mas a vantagem do arco é que Geoff Johns já está praticamente em casa com a turma de OA e aproveita a saga para detalhar a origem e os poderes de Krona, o guardião rejeitado. Na edição número quarenta e dois da revista Lanterna Verde, vem o prólogo da série e o primeiro capítulo (publicados em Green Lantern 63 e 64), a edição de Green Lantern Corps número cinquenta e oito, com roteiro de Tony Bedard, que coloca em evidência as diferenças entre Kyle Rayner e John Stewart, e Green Lantern: Emerald Warrior número oito, com roteiro de Peter J. Tomasi, onde a trama serve de desculpa para promover mais um quebra pau entre Hal Jordan e Guy Gardner.
Vale lembrar também que a trama é o último arco dos Lanternas Verdes antes do reboot do Universo DC, cuja partida já está sendo publicada no Brasil na mini-série Ponto de Ignição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário