segunda-feira, 12 de março de 2012

Mundo dos Super-Heróis agora mensal


Derrotar o super-vilão? Salvar a mocinha dos trilhos do trem? Impedir uma invasão alienígena? Pois bem, o desafio do editor Manoel de Souza, por incrível que pareça, é um pouco mais difícil. Sua atual missão é manter sua criação, a revista Mundo dos Super-Heróis, todos os meses nas bancas.
A publicação que até então era bimestral, isso quando não atrasava um pouco mais que isso, chega ao quinto ano, com essa novidade editorial. Agora quando digo que é um desafio, estou longe de querer o mal da revista. Assim como fiz em quase todas as outras, adquiri hoje, dia que chegou nas bancas do Rio de Janeiro, a edição trinta e um, e a devorei no ônibus a caminho de casa. Apesar do percurso ser um pouco longo, não finalizei as páginas por completo e desci do ônibus contrariado porque tive de interrromper a leitura. Mundo dos Super-Heróis é uma revista para todo fã de quadrinhos, seja para o garoto(a) que está mergulhando hoje nesse universo, seja para burros-velhos como eu, que ainda são capazes de ficarem preocupados pela enésima vez com a maneira que o Batman vai se livrar da armadilha do Coringa na próxima edição.
Falando em edição, a que está nas bancas traz um dossiê sobre The Walking Dead, série de gibi, que virou série de tv, matérias sobre a editora EBAL, o novo desenho do Thundercats, o Tintim, action-figures da Marvel etc.
Há algum tempo, a revista já vem abordando outros segmentos da cultura pop que dialogam com os quadrinhos. Antes de trazer The Walking Dead, por exemplo, haviam sido publicados dossiês sobre o seriado Smallville e a trilogia clássica de Guerra nas Estrelas .
Mundo dos Super-Heróis é publicada pela Editora Europa e sai por R$ 14,90. Não se assuste com o preço. Vale a leitura. No editorial, Manoel avisa que a revista continua com suas seções consagradas como Recebemos, Homem-Cronologia, Peneira Pop e outros. E novidades devem surgir daqui para frente. O importante é que, mesmo atendendo a um publico segmentado, Mundo dos Super-Heróis não perca o fôlego, e a ansiedade que tínhamos em esperar dois meses para tê-la em mãos agora se torne um prazer em ter em mãos mensalmente uma das melhores revistas que o país já fez do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário