quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resultado da promo SKATALITES + MARCELINHO DA LUA


Perguntamos qual disco você levaria para a lua e as respostas foram incríveis. Após trocas de emails, tapas e acusações, eis o resultado e os ganhadores que faturam um ingresso para o Skatalites, um DVD do Skatalites e um vinil "Tranquilo"  do Marcelinho da Lua. As respostas:


O disco que eu levaria seria Return of the Super Ape - Lee Scratch Perry.
Viagem pouca é bobagem!!
Bless!!

Lene Sacani


Então, a única pessoa que chegou na lua foi o tal do astronauta Neil Amstrong que, mesmo sendo o melhor da época, e tendo um foguete todo equipado, ainda diziam que ele só tinha 50% de voltar vivo. Pensando nisso, cheguei na conclusão que o melhor disco pra eu levar comigo pra lua é um Disco-Voador. O que adianta chegar lá com um vinil, ouvir boa música e não poder voltar. Só com meu disco-voador posso voltar voando, tranquilo e bem vivo pra assistir esse belo show do Skatalites e Marcelinha da Lua, no Circo Voador.

Rodrigo Dutra


Qualquer coisa - 1975 - Caetano Veloso

Levaria esse disco pra lua por quê o escuto todos os dias. Assim que eu acordo e ao chegar em casa. Não me canso, e jamais me cansarei. Ele faz parte da trilha sonora da minha vida e certamente os seres lunáticos irão concordar quando o escutarem pela primeira vez. 

PS: Foi a escolha mais difícil dos últimos tempos! Assim como esse show será um dos melhores dos últimos tempos, tenho certeza! 

Suellen Jabour


Eu levaria para a lua o disco Dub Side Of The Moon, do Easy Stars All Stars. O Motivo é que devido a ausência de atmosfera na lua, o som não tem como se propagar, por isso levaria um som botaria ele virado para a superfície lunar e encostaria o ouvido no chão, para que a linha de baixo fizesse vibrar toda superfície. Além do que a baixa gravidade da lua, é perfeito para dançar um Dubzão.

Bruno Cezar


Consistiria em uma tarefa extremamente difícil para mim ter que eleger um único álbum para levar à lua, já que adoro passar dias inteiros ouvindo a imensa discografia do Skatalites, prestando atenção nas transformações que a banda passou, de instrumentistas à gravadoras, transformações que nunca alteraram a beleza da incrível confluência de sons que estes músicos inauguraram para nós com tal ritmo.
Skatalites é o resultado de uma das uniões sonoras mais perfeitas que já aconteceu, o Skar! Portanto, como escolher apenas algumas músicas reunidas em um único disco quando dessa novidade surgiu uma nova ordem musical?! Mas a tarefa foi dada, então tudo bem, por um ingresso, vamos lá... 
Não pensaria no disco mais bem gravado, com o rhythm and blues, ou naquele que contou com a preciosa contribuição de Don Drummond e sua loucura - estado análogo à genialidade. Seria tolice, já que esta banda nunca, vejam bem a ênfase que acrescento a essa palavra, nunca perdeu um pouquinho que seja de seu valor musical. Prova disso são os prêmios musicais conquistados. 
Para eleger aquele disco que eu levaria à lua recorreria à minha memória e ao momento em que conheci a banda. Alguém colocara durante uma festinha do vinil o disco "The Skatalite!" de 1969, e eu parei de conversar com o rapaz bonito, cujo nome nem me lembraria mais, para ouvir o som. Magic! Exatamente o que senti, tal qual o nome da música. Corri para o aparelho velho que chiava sem parar para saber o que era aquilo tocando, "apesar do metal, não é jazz", eu pensava, "não é regae, que é isso que essa banda, Skatalites, está tocando?", então alguém respondeu "é justamente isso, skar!". 
Nunca mais esqueceria essa festa, nunca mais esqueceria esse disco, nunca mais esqueceria essa banda, que agora está aqui no Rio de Janeiro, cidade para onde acabei de me mudar, quase um presente de boas vindas!
Levaria comigo, portanto, "The Skatalites!", para que lá na lua eu pudesse reviver o momento mágico em que conheci esse som, juntamente com minha velha vitrola portátil em sua maletinha vermelha com adesivos verdes e pretos, para nunca esquecer a Jamaica e seu legado musical.

Natali Destefani

Um comentário:

  1. Muito feliz com o resultado!!!! E ansiosíssima para o show. É só chegar lá e dar o nome na entrada???

    Beijos à todos e até!!!!

    ResponderExcluir