terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novas dimensões para o Aranha!



Como Papai Noel há um bom tempo não passa por aqui, resolvi eu mesmo me presentear neste Natal. A escolha? O jogo Spider-Man: Shattered Dimensions. E como o texto é sobre o jogo, e não sobre a ausência do bom velhinho no meu natal, vamos a ele.



Na trama, o vilão Mysterio, aquele que tem tipo uma clarabóia na cabeça e usa um par de olhos como presilha da capa, tem um assalto frustrado pelo Homem-Aranha, que acaba resultando na quebra da Tábua da Ordem e do Caos em fragmentos, que vão parar em diferentes locais e realidades. Então quem aparece? A Madame Teia, aquela senhora que senta numa cadeira esquisita, tem os olhos vendados e parece personagem de filme do Ed Wood. Pois bem, preocupada com o que pode acontecer com estes pedaços da tábua caso caiam em mãos erradas, a boa velhinha (não, ela não é esposa do Papai Noel) reune quatro diferentes versões do amigão da vizinhança para ajudá-la: o Homem-Aranha tradicional; a versão Ultimate do personagem, que vem com o uniforme negro; o Homem-Aranha Noir que atua nos anos 30 se esgueirando pelas sombras; e o Homem-Aranha 2099, versão futurista do herói e o único que não atende pelo nome de Peter Parker.

Cada sequência do jogo é dividida em quatro fases, cada um com um dos personagens. Você escolhe a ordem, mas tem que resolver as quatro para liberar mais quatro. Quando você vai adiante no jogo, percebe que as variações das fases são poucas. Vilão aparece, vilão foge, inocentes são resgatados e há uma luta final entre o herói e o vilão que está "aditivado" com os efeitos do fragmento. E é isso. Porém a vontade de dar sequência a história, a boa adaptação e dublagem dos personagens e o gráfico bem desenvolvido, fazem com que você tenha vontade de ir adiante no jogo.



Mediante aos últimos jogos feitos com o Homem-Aranha, este "Spider-man: Shattered dimensions" é um achado e uma garantia de boas horas na companhia do aracnídeo. Joguei a versão do PS3. Inclusive ao realizar as missões você pode adquirir novos golpes, agilidades e uniformes. Por isso, confesso que curti muito jogar uma fase do Homem-Aranha original vestido com o uniforme do Quarteto Fantástico e um saco de papel na cara. Acho que todo nerd de plantão iria ficar amarradão.



O jogo da Activision está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Boas teias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário