quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dicas do Vinil é Arte


Vinil é Arte é um coletivo de pesquisa musical, formado por 5 discotecários que se dedicam à formar uma vasta e diversificada coleção de música brasileira e estrangeira, principalmente a que foi lançada nas décadas de 50, 60 e 70, exclusivamente prensadas em vinil. Com núcleos em São Paulo (Niggas e Formiga), Rio de Janeiro (Tuta e MBGroove) e Juiz de Fora (Pedro), leva sua pesquisa ao público discotecando em festas, eventos e festivais, apresentando uma seleção que é de fato “o fino do vinil”, pra quem tem os ouvidos atentos à boa música. Apresentam raridades de grandes nomes da música, além de clássicos em versões inusitadas, num convite ao balanço, do samba ao jazz, do groove ao grito da cuíca. Com aquisições constantes desde que o grupo começou a girar seus discos, no final de 2001, o coletivo amplia cada vez mais a coleção, que tem hoje cerca de 7.000 discos.
O coletivo tem feito uma festa mensal na Lapa e participou em março do Clube do Vinil, promovido pelo sebo Baratos da Ribeiro. Em abril esteve na Primeira Feira Carioca de Discos de Vinil e no CopaFest, projeto de música instrumental em homenagem ao Beco das Garrafas, realizado no Copacabana Palace. O Vinil é Arte fez novamente o lounge do evento, com entrada franca (somente para o lounge), apresentando muita música instrumental brasileira, com foco na bossa nova e samba jazz.
E outra coisa bacana é que os caras sempre postam as capas de vários discos irados no facebook, o que gerou o convite de mostrar um pouco dessas raridades no blog do Circo.
Seguem aí as dicas de discos do coletivo! As 3 primeiras indicações do DJ Tuta e as outras 3 do DJ MBGroove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário