quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dicas do Vinil é Arte: Nação Zumbi – Fome de Tudo (2010 – Polyson)


A Nação Zumbi quase dispensa apresentações – fez seu primeiro show em 1991, em Olinda – PE, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O cantor e compositor Chico Science, líder e vocalista da banda, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil.
No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro, quando seguia de Olinda para Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda. De lá pra cá a banda já lançou 5 discos, mais esse novo.
Quem acompanha o mundo vinil sabe que a Polysom, a última fábrica que esteve em atividade em toda a América Latina, acaba de ser comprada, reformada e reativada pela gravadora Deck Disc. Os três primeiros lançamentos da fábrica ressuscitada foram os discos novos da Pitty, Cachorro Grande e Nação Zumbi. O disco está à venda nas Livrarias Saraiva, mas, mesmo sendo produto nacional, não tem um preço lá muito camarada comparado a discos gringos e outras raridades.

(via Dj Tuta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário