quinta-feira, 18 de março de 2010

Quem é quem no Palco Livre

Sete bandas sobem ao Palco do Circo, dia 27 de março, conheça-as melhor.

Banda Avalanche
- O blues e o rock estão mais vivos do que nunca. E é isso que o quarteto do Avalanche vem provar no Palco Livre.
Kopos Sujus - mistura punk rock 77, surf e rockabilly. O resultado é um som com punch e capaz de agradar em cheio quem gosta de Ramones, Stray Cats e arredores. A banda subiu em diversos palcos do Rio e ultimamente tem se aventurado também por São Paulo e Belo Horizonte. No fim de 2009, a KS lançou seu primeiro EP: "O último a sair".
Rômulo Ferreira - Samba, swing e balanço. Essa é a pegada de Rômulo, carioca que mora no Sana e vem de lá com a sua banda.
Você me excita - Esses baianos se inscreveram para o Palco Livre para ver o que dava e... foram escolhidos. A banda mistura guitarras frenéticas, efeitos com uma pitada de disco, uma linha de baixo presente do início ao fim, e uma bateria dançante, passando por todos os elementos da música experimental e instrumental brasileira até o mais fiel som dos pubs londrinos.
Banda Spllash - A Spllash vem desde 2007 temperando rock com purpurina, criando um clima sensual que pretende ser divertido e libertador. Sim, a banda anuncia que "é a cura momentânea para seu espírito entediado – numa embalagem sexy e debochada". Lançaram no fim de 2009 o EP "Spllash-me".
7 por meia dúzia - Campeã do concurso de bandas do Megazine do jornal O Globo, o 7 por Mei Dúzia faz uma música gostosa como uma tarde de outono que reúne traços de MPB, rock e ritmos nordestinos, em canções bem arranjadas e bonitas como a vida deve ser.
Paraphernalia - Uma apresentação com ritmos que convidam a dançar e melodias simples por vezes cheias de humor e ironia fazem uma musica instrumental que passeia pelo universo dos anos 60,70 e 80 se misturando com a moderna música atual. Do jazz ao rock, do experimentalismo aos ritmos africanos e latinos, teclados analógicos, antigos pianos elétricos e guitarras psicodélicas lembram seriados de TV e filmes policiais dos anos 70. Além de composições próprias, o grupo apresenta versões bem originais para músicas de Jorge Benjor, Astor Piazzola, Lipps Inc., Manu Dibango, Bar Kays, Tim Maia entre outros. A banda fez uma marcante apresentação na edição da MoLA 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário