quarta-feira, 24 de março de 2010

MARACANGALHA E EXALTA REI! NO CIRCO VOADOR

A Maracangalha é uma festa que te pega pela mão e leva por um passeio pela música brasileira, indo desde clássicos de Cartola, Jackson do Pandeiro, até Chico Buarque, Caetano, Gil, Tom Zé, Gal, Betânia, passando por Jorge Ben, Wilson Simonal, Novos Baianos, Secos e Molhados, Mutantes, Tim Maia, Erasmo e Roberto, chegando a contemporâneos como Chico Science & Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, B. Negão... Enfim, um cardápio rico e vasto da nossa musicalidade.
O bloco Exalta Rei! ganhou as ruas da Urca no carnaval de 2009 (ah, o carnaval de 2009!) com arranjos carnavalescos criados especialmente para as canções da majestade da MPB, Roberto Carlos. Mesclando ritmos como samba, marcha-rancho, frevo, rock e funk, o grupo promoveu uma verdadeira serenata com batuque, e provou que Roberto no Carnaval dá muito mais samba do que no Natal.
No próximo dia 20 de abril, terça feira, um dia depois do aniversário do Rei e véspera de um feriado, o bloco se incorpora à festa e vice-versa, e juntos, a partir das 21h, invadem o palco do Circo, para celebrarem mais um ano de vida do autor de "Emoções", "Splish Splash", "Parei na contramão", e, porque não dizer também, "Muher de 40". Na apresentação do Exalta Rei!, sucessos de Roberto Carlos são embalados por tambores carnavalescos, riffs de guitarra e outras misturas musicais. A irreverência e a criatividade do carnaval carioca continuam presentes no palco, com misturas de sucessos de várias majestades, como o próprio Rei Roberto, o Rei do Pop, o Rei do Baião e...o Ray Charles. E é no balanço de todas as ondas que o Exalta Rei! convoca as majestades para um baile de muitas emoções.
Com mais de dois anos de atividades e mais de quarenta festas realizadas, a Maracangalha é campeã em lotar as casas por onde passa. Na cabine de comando, os DJs Fukô e Aroldo lançam o que há de melhor para ouvir e dançar da música nacional, enquanto a simpatissíssima VJ Debora Gam, promove uma explosão de imagens capaz de seduzir a mais distraída das retinas. Atualmente, a escolha do repertório conta também com a participação do público, que sugere músicas por e-mail e na comunidade da festa no orkut.
Outra coisa bacana, é que as filipetas que divulgam a festa são no formato de um cartão-postal onde cada pessoa pode escrever uma mensagem felicitando Roberto Carlos pelo seu aniversário. Juro, você não leu errado. É que o pessoal do Exalta Rei! vai enviar todos os postais recolhidos para a produção do Rei. Olha aí a sua tão sonhada oportunidade de mandar um parabéns exclusivo para o Roberto Carlos. Então capriche na mensagem e venha se esbaldar com a festa Maracangalha e o bloco Exalta Rei!, no Circo Voador, dia 20 de abril, a partir das 21h.

<a href="http://www.grapheine.com" title=affiche grand format>graphisme design</a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário