sexta-feira, 24 de abril de 2009

Assista ao show do Ponto de Equilíbrio ao vivo!



Se você não conseguiu vir até o Circo Voador, nós levamos ele até você!
Acesse a URL
:
http://www.ustream.tv/channel/ponto-de-equilibrio-ao-vivo-no-circo-voador
e assista ao show do Ponto de Equilíbrio direto no seu computador!
Você também pode conversar com a galera no chat enquanto desfruta do melhor reggae roots nacional. Aproveite!



Video Embed:

Online video chat by Ustream


Chat Embed:

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ponto de Equilíbrio no Zona de Impacto



Comemorando o lançamento de dois novos singles, "O que eu Vejo" e "Música de Jah", Ponto de Equilíbrio volta ao Sport TV para participar do Zona de Impacto. O Programa que será transmitido ao vivo, no dia 17 de abril, sexta, à partir das 16h, além de ter a participação da Banda, também conta com a presença dos big riders Eraldo Gueiros e Carlos Burle.

Entre uma música e outra, ainda vai rolar um bate-papo com o Ponto falando sobre as novidades da carreira e muito big surf. Não percam!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pronasci-Rio recebe Ministro da Justiça



1º ENCONTRO RIO CULTURA DE PAZ NO CIRCO VOADOR

Com a proposta de fortalecer a implantação de políticas públicas de segurança com cidadania, um total de 3.200 Mulheres da Paz e jovens de 18 bairros populares do estado se reúnem dia 16 de abril, próxima quinta-feira, a partir das 13:30h, no Circo Voador.


Com as presenças do Ministro da Justiça, Tarso Genro, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, da Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e de intelectuais e gestores públicos e representantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Bélgica e Itália, este será o primeiro grande encontro de Mulheres da Paz e jovens que integram o Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci Rio. São moradores do Complexo do Alemão, Maré, Manguinhos, Providência Rocinha, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Vila Kennedy, Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Itaboraí, Itaguaí, Macaé e São Gonçalo.

Além das experiências realizadas desde o lançamento do programa, em novembro de 2008, haverá exposição com 92 cartazes selecionados pelos próprios jovens e a apresentação de raps e músicas compostas pelos integrantes do programa, depoimentos e trabalhos variados das 18 comunidades, distribuídas em 13 municípios fluminenses com alto índice de violência urbana e doméstica.


Cultura de Paz

O programa contempla comunidades que apresentam altos índices de violência urbana e doméstica, em 18 territórios de 13 municípios fluminenses e se desenvolve em três vertentes: Mulheres da Paz, Protejo e Espaços Urbanos Seguros.

O projeto Mulheres da Paz recrutou, por meio de seleção pública, 2.550 senhoras para atuarem na mediação de conflitos e no encaminhamento de jovens em situação de risco social a cursos de Qualificação Profissional. Para desenvolver o trabalho, com dedicação de oito horas semanais, as Mulheres da Paz recebem uma bolsa-auxílio de R$ 190 mensais.

O projeto Protejo, de qualificação profissional, atividades culturais e esportivas, oferece, nos 18 territórios, 2.710 vagas para jovens encaminhados pelas Mulheres da Paz. Os cursos são ministrados pelo SENAC nas áreas de Administração, Beleza, Cultura/Lazer, Gastronomia, Hotelaria e Turismo. Os jovens também recebem um benefício mensal no valor de R$ 100, a título de ajuda de custo.

A terceira frente do RIO CULTURA DE PAZ é o projeto Espaços Urbanos Seguros, de restauração de áreas públicas de interesse das comunidades. Também neste projeto, serão oferecidos cursos em técnicas construtivas do SENAC a 190 jovens em situação de risco social.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Registros das ações

Apresentação dos jovens do PROTEJO e das Mulheres da Paz

Depoimentos das Mulheres da Paz e jovens do PROTEJO.

Secretária Benedita da Silva

Ministra Nilcéa Freire

Discurso do Governador Sérgio Cabral

Discurso do Ministro da Justiça Tarso Genro

Abertura da exposição

Apresentações musicais



Marcha da Maconha em Debate



Marcha da Maconha em Debate
Quinta 23 de Abril no Circo Voador, a partir das 16h

A Marcha da Maconha acontece em mais de 200 cidades no mundo, sendo 13 no Brasil nos dias 2, 3 e 9 de Maio. No Rio de Janeiro, aonde a marcha está marcada para o dia 9 de Maio com concentração no Posto 9 da praia de Ipanema. Diferente do ano passado quando a Marcha foi reprimida em quase todo pais, neste ano a justiça já legitimou nossa manifestação no Rio.
Comemorando essa decisão e dispostos a manter o assunto em discussão, o coletivo Marcha da Maconha Rio de Janeiro está promovendo o evento “Marcha da Maconha em Debate” no Circo Voador dia 23 de Abril. Trata-se de um evento cultural gratuito que inclui oficinas criativas, exibição de videos, ensaio da Orquestra Vegetal (banda que acompanhará a Marcha em Ipanema) além do debate interativo com transmissão para a Internet.
Estará em debate os caminhos para a legalização da maconha, discutindo experiências de outros países, o cultivo da cannabis para uso próprio, além de suas aplicações industriais e medicinais.

Estão confirmados para o debate os seguintes convidados:

Marcelo Yuka, músico e ativista.
Orlando Zacone, delegado da polícia civil e autor do livro “Acionistas do nada”
Rodrigo Pinto, Jornalista blog “Sobredrogas” do Jornal o Globo
Sérgio Vidal, Cientista Social e representante da UNE no CONAD
Renato Cinco, Cientista Social e membro do coletivo Marcha da Maconha RJ

Programação e Serviço:

16 às 17h - DJs e VJ
17 às 18h - Exibição Filme (Waiting to Inhale)
17 às 19h30 - Oficina Criativa (confecção de faixas e alegorias)
19h30 às 20h – Exibição do documentário sobre a proibição da Marcha de 2008
20h às 22h - Debate
22h às 24h - Ensaio Aberto da “Orquestra Vegetal” (versões herbifumas de marchinhas de carnaval)


Marcha da Maconha em Debate
Quinta 23 de Abril a partir das 16h
Rua dos Arcos S/N – Lapa
Entrada Franca!

Part Especial: Orquestra Vegetal
Djs Marcelo Yuka, Dani Roots, Matias Maxx, Juca e Café com Leite
Debate com Marcelo Yuka, Orlando Zacone, Rodrigo Pinto e Renato Cinco

marchadamaconha.org