segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais sobre a exposição MoLA 2012!

Uma exposição monumental espera por você na MoLa 2012. 
Um jacaré de Papo Amarelo enorme, pássaros e barcos gigantes, cabines imaginárias e construções infláveis serão apresentadas na 7ª Mosta Livre de Artes. O conceito desta edição abordará temas pertinentes à arte contemporânea, como autoria, intervenção urbana, engajamento social e deslocamento de obras. Ao todo, serão seis instalações artísticas que ocuparão os jardins do Circo Voador, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. Quem vier à MoLA, ainda poderá conferir a Exposição Circo Voador 30 anos. 


Conheça as obras selecionadas para exposição da MoLA 2012:
Papo amarelo, de Arqueiro:
"Instalação interativa, que celebra a cultura e natureza do Brasil e da América Latina. Tornando-o um ambiente social, o aspecto fundamental é a interação física que o publico terá com a obra. Em um ambiente lúdico e descontraído vamos convidar as pessoas a baterem um “Papo Amarelo”: um papo animado, interessante e inteligente abordando todos os diferentes aspectos que esta obra inspira."

O Lugar da obra de arte, de Pedro Felipe Maia:
"O trabalho é uma reflexão a respeito do lugar da obra de arte, no caso o espaço cedido pelo MoLA, que é constituído por uma cabine em compensado de madeira. A ideia trata da desconstrução dessa cabine enquanto espaço físico e a representação da mesma em diversas maneiras, assim ressignificando-a."

Desdobramentos, de Leandra Carvalho do Espírito Santo:
"Desdobramentos é um projeto de ação urbana que consiste na realização de uma série de dobraduras gigantes feitas em meio ao público. Depois de feitas, elas serão deslocadas da MOLA para pontos da Lapa criando um vínculo do evento com a região. Será distribuído um mapa com os locais da ação e o público poderá participar de todo o processo do trabalho."

Nascimento da cor, de Felipe Bardy, Gabriel Farinon e Alander Especie:
"O intuito dessa obra é transmitir valores como transformação, renovação e evolução. Todo material utilizado é orgânico ou reaproveitado e a luz é emitida por leds que consomem pouca energia, garantindo um impacto positivo ao meio ambiente. Esse enorme casulo, integrado organicamente com a estrutura do circo, revela o nascimento da cor. Subjetivamente, convidamos o expectador a questionar-se sobre o rumo do suposto progresso que a humanidade vem testemunhando ao longo de sua existência."

11111110, de Anton Steenbock e João Marcos Mancha:
"A instalação é uma grande escultura inflável alimentada por dois ventiladores industriais e balões de hélio. O público é convidado a passear pelo interior da obra que proporciona uma reflexão sobre tempo e espaço."

Tria Angul Ação, de Tahian Bhering:
"Pintura, instalação e performance. A Triangulação é uma explosão de cores e geometria inspirada por Carmen Miranda, com estilhaços de cor que descolam e voam em diferentes direções, planando no ar e colando onde a imaginação das pessoas permitir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário