segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Voa Celso BB

Chorar eu não vou. Festejar sua partida também não. Falei com ele que não queria que ele nos deixasse. Sei que o buraco que ele deixa no meu peito é maior do que o tempo que ele me deu de vida e alegria. Sei também que está fazendo uma boa viagem porque me falou que Deus o trouxe sem ele saber como e que Deus o levaria sem ele também saber como. Por isso ele sempre esteve nas mãos de Deus. Era assim o Celso Blues Boy – ranzinza e delicado, incrédulo e fiel às suas  vontades. Sei que sua guitarra era como ele : linda, amorosa, transparente e única. Nada como a de ninguém. Celso Blues Boy, simplesmente o MAGO DA GUITARRA como sempre me referi a ele desde os releases de 1982 do Rock Voador. Foi  um tempo longo  que voou e nunca ficou velho. Nem ele.  Voa Celso ! Voa !
Maria Juçá

2 comentários:

  1. Lindas palavras, Juçá. Obrigado.
    O Celso era, talvez, o maior ídolo que eu já tive na música mundial e, sem dívida, o artista que eu mais vezes assisti ao vivo (pelas minhas contas assisti mais de 100 shows dele, a maioria no velho Circo Voador).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não perdia nenhuma apresentação do maior guitarrista do Brasil. Ficava impressinado com seu talento, realmente foi uma perda muito grande para o Brasil. Me lembro que um de seus shows no Circo Voador, ele me viu sentado após o Show e me perguntou se eu havia gostado. Achei aquele um ato de um mestre, demonstrou sua humildade e carinho para com seu público. Posso citar diversas atitudes dele que sempre foram nobres e próprias do CELSO BLUES BOY, grande artista e inestimável perda!

    ResponderExcluir