terça-feira, 20 de julho de 2010

FISHBONE (EUA) + ANJO DOS BECOS + BAILE CURINGA


Havia uma época em que misturar funk com metal e ska era um sacrilégio. Mas quando um grupo de californianos malucos tomou coragem e fez isso, foi como se tivessem descoberto a pedra filosofal do rock. E graças a eles surgiram nomes como Red Hot Chilli Peppers, Faith no More e Jane’s Adiction. Neste sábado, dia 24, o Circo Voador tem a imensa honra de receber em seu palco uma das bandas mais animalescas de todos os tempos: o Fishbone, em única – e histórica - apresentação.

Formado nos guetos de Souht Central, Los Angeles, em 79, o Fishbone surgiu como uma alucinada big band que fundia o vigor punk com a pegada acelerada do ska, a manemolência do reggae, o peso do metal adornado com aquele suingão nervoso tipo funkadelic. Os caras descobriram uma fórmula que era capaz de atiçår até uma múmia deprimida a sair pogando tal qual um feijao mexicano anfetaminado. 

Logo os skatistas adotaram a banda, que virou um ícone entre os amantes do esporte e do sk8 way of life. O som era perfeito pra acompanhar os rolês de carrinho e os shows provocavam a dose de adrenalina necessária pra esse suprir o vício desse povo loco.

No meio dos anos 80 eles ganharam notoriedade como um dos shows mais energéticos que os EUA jamais testemunharam. Formavam junto com The Untochables e o The Toasters a terceira onda do Ska e começåram a juntar uma fiel e numerosa massa de fãs. Entre eles estavam integrantes de bandas como No Doubt, Sublime, Jane’s Addiction e the Red Hot Chili Peppers, que sempre os colocam entre suas principais influências.

A formaçåo que vem ao Circo traz além dos membros originais fundadores Angelo Moore (sax, vocais e theremin) e John Norwood Fisher (baixo e vocais), Leonard Rocky George, que tocou no Suicidal Tendencies nas guitarras, John McKnight que já tocou com Ben Harper e Eek-a-Mouse   nos teclados, trombone e guitarra; Dre Gipson nos teclados e vocais e John Steward na bateria. Como é a primeira vez que a banda vem ao Brasil, o set list é todo de clássicos da banda, entre eles Unyielding Condition, Bonin' In the Boneyard e Party at Ground Zero.

Para abrir a noite, vem de SP, o grupo Anjo dos Becos, mostrando um mix de influências que vão de Mano Negra, The Specials e Ramones a Bad Brains e logicamente Fishbone .  E antes e depois dos shows, quem pilota as pick ups é o Baile Curinga, com um set de grooves variados e inusitados.

Mais infos:

http://www.bailecuringa.com/
http://www.myspace.com/fishboneisredhot




Nenhum comentário:

Postar um comentário