domingo, 10 de maio de 2009

O Caetano gosta do Circo do jeito que está. Muita gente também.


Na revista Rio Show, publicada no jornal O Globo, no dia oito de maio de dois mil e nove, o cantor e compositor Caetano Veloso declarou que, nostalgias à parte, gosta do Circo Voador do jeito que está. E pelo visto, centenas de cariocas pensam como ele. Afinal de contas, os shows que acontecem na lona estão entre os mais disputados e comentados da cidade. Ninguém fala impunemente o nome Circo Voador sem receber em troca uma lembrança, um comentário ou apenas uma vontade de ver algum artista que a pessoa préviamente sabe que vai estar tocando por ali. Hoje em dia, praticamente todos os grandes nomes da MPB subiram no palco do Circo. E certamente, neste momento, alguém está pensando como fazer quem não foi, ir. Roberto Carlos que se cuide.
Brincadeiras a parte, isso é uma prova concreta de que o Circo se renova e respira os ares dos novos tempos. Além de todas as estrelas, nacionais e internacionais, que abrilhantam o espaço, projetos como a ELA (Escola Livre de Artes) e o Circo Voador - Estação Joaquim Silva, trazem a educação, as línguas, as artes circenses, as danças tradicionais e modernas, a capoeira, a percussão e a informática para a vida de milhares de jovens e adultos que procuram (e recebem) diariamente informações sobre os cursos que a casa oferece. Alguns em parceria, outros por conta própria, vale aqui frisar.
No que diz respeito aos shows, os produtores do Circo trabalham para proporcionar ao público os melhores espetáculos. Isso sem contar, gravadoras e artistas independentes que estão sempre sondando a lona para fazerem seus lançamentos ou apresentações especiais cujo formato se adequa melhor ao perfil do Circo. E este perfil vai muito bem, obrigado. Fora as empresas com quem tem parceria regular, empresas das mais diversas qualificações fazem suas festas e confraternizações no local. DVDs e externas de programas de televisão foram gravados ali, assim como inúmeros ensaios fotográficos. Centenas de estudantes de comunicação social, e outras cadeiras, utilizam o espaço para estudos, pesquisas e entrevistas.
Se esses motivos é que levam o Caetano, baiano da gema, a gostar do Circo do jeito que está, ele não falou na matéria d'O Globo. Mas com certeza, esses são alguns fatores que fazem o Circo Voador ser tão querido entre os cariocas e todos que o visitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário