segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quadrinhos nas férias!



Depois de enviar três ofícios, passar óleo na roleta da bilheteria e jurar que não iria para Miami numa canoa para mudar de nome e começar uma nova vida, consegui minhas tão sonhadas férias no mês de julho. Determinado a descansar e comer uvas levadas até minha boca por uma bela dama, enchi a mochila também com alguns quadrinhos (a maioria ainda nas bancas e gibiterias) e agora, de volta a labuta, compartilho algumas impressões com vocês:

- Wolverine #80 - Essa me chamou a atenção pois traz as últimas histórias publicadas em Wolverine: Origins, onde o mutante canadense acerta as contas com Romulus, o cara que manipulou seu passado. Agora, para você ver isso, a dica na verdade fica pofr conta da edição 79, onde, desculpe o termo, a porrada come de fato. A número 80 traz as edições 49 e 50 de Wolverine: Origins que servem mais como um epílogo que dita novas diretrizes para Logan, mas se parece muito com outras mesmas crises que o personagem teve. Roteiros de Daniel Way e arte de Scot Eaton e Will Conrad.


- A Sombra do Batman #13 - Bruce Wayne está morto. Quer dizer, achava-se que estava. Na verdade ele está perdido no tempo. Tudo isso está na saga "Batman: O retorno do Bruce Wayne", que só nos faz lembrar que a mitologia da DC, com seus heróis setentões, não acha ridículo ver Batman junto aos homens das cavernas, participando da inquisição e, neste número, lidando com piratas. O roteiro da saga é do Grant Morrison. Em comparação às edições anteriores, esta com os piratas me soou a pior. Além desta saga, a revista de 148 páginas também traz histórias da Batgirl e das Sereias de Gothan (que muitos acharão dispensáveis), do Robin Vermelho (eu curto o Tim Drake, identidade secreta do personagem) e uma história fechada do Batman, envolvendo o Coringa, que tem seus momentos.

- O dia mais claro #4 - Após a saga Noite mais densa, doze figuras do universo DC saíram de uma melhor para essa e ressuscitaram. Mas por quê? Com que objetivo? É o que todos querem saber. Mas como estamos na edição quatro e a série terá treze edicões, ainda vai demorar um pouco para termos a resposta. Agora, como diria um amigo em particular, o miolo do bagulho está ficando doido. Ou seja, apesar da série estar no momento enrolando para render, ela também segue com bons momentos.

- Coleção Histórica da Turma da Mônica #24 - A coleção continua firme e forte neste volume que traz a Maria Cascuda (lembram da namoradinha do Cascão?) como capa da caixa que vem junto. A graça dessa coleção são os gibis da própria Mônica e do Cebolinha. Ambos escritos na primeira metade da década de setenta, trazem curiosidades nos hábitos da turminha do bairro do Limoeiro, assim como dos outros personagens do Maurício de Sousa. É interessante ver como eram longas as histórias do Astronauta, Tina e Rolo como parte do movimento hippie e as considerações do roteirista Paulo Back situando o leitor na época da publicação original. Um barato!

- Sandman: Edição definitiva #2 - Depois de passar mais de seiscentas páginas neste encadernado na companhia de Sandman, seus familiares, seus asseclas e Neil Gaiman, sonhar passou a ser muito mais divertido. Se você já leu, releia. Se jamais leu Sandman, pode ter certeza de uma coisa: você nunca sonhou em ler algo parecido e deve sair exatamente agora da frente desse texto e ir correndo atrás do tempo perdido!


Boa leitura!

Um comentário: