quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

Promoção Skatalites e Marcelinho da Lua


Que o homem já foi à Lua, todo mundo sabe. Agora, digamos que mandem alguém novamente para lá e você é o(a) escolhido(a) para esta missão! O Circo Voador e a Tranquilo Produções querem saber que disco você levaria nessa viagem e por quê.

Pense direitinho. Os(as) autores(as) das cinco melhores respostas ganham:
um convite para curtir o show do Skatalites (com abertura de Peixoto & Maxado e do Marcelinho da Lua) no dia 14 de abril de 2011, 1 (um) DVD do Skatalites ao vivo no Sesc Pompéia e 1 (um) vinil do álbum "Tranquilo" do Marcelinho da Lua.

Maneiro, né? Então, capriche na resposta e boa sorte! Para participar, você deve mandar sua resposta para promocirco@gmail.com até as 14 horas do dia 12/04. No assunto deve estar "Meu disco na lua". E-mails que não tiverem esse título no assunto serão desconsiderados.

terça-feira, 29 de março de 2011

Seu Jorge e Almaz no Circo



Vídeo do Ramon Moreira que mostra um pouco dos bastidores e da apresentação do Seu Jorge e Almaz no Circo! Maneiro!

Alice Braga no clipe de Thiago Pethit

Cara, Alice Braga é realmente uma coisa linda e ponto final. E as diretoras Vera Egito e Renata Chebel tiveram a manha de sacar isso e colocaram a atriz na frente da câmera praticamente o tempo todo no clipe da música Nightwalker , do disco "Berlim, Texas" de 2010, o primeiro álbum de Thiago Pethit. Aproveite então a linda canção e, como o blogueiro de plantão, experimente suspirar 3:47 pela bela Alice Braga:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica de Cinema: Sucker Punch

Sucker Punch - Mundo Surreal, do diretor Zack Snyder, dos filmes 300 e Watchmen, duas adaptações de quadrinhos para o cinema, chega nesta sexta, 25, aos cinemas. Na trama, a personagem Babydoll, interpretada por Emily Browning, é internada por seu padrasto para ser lobotomizada. Dentro da sua imaginação, encontra a forma de fugir da situação. O resultado: uma parada muito doida que assim que possível tô lá pra ver. Mas que, pela premissa inusitada, pelo diretor Zack Snyder e pelo trailer abaixo, Sucker Punch - Mundo Surreal, figura como dica entre as estreias de mais uma sexta -feira:



Quatro curtas animados apresentam partes dos mundos e referências que o longa explora. Você pode assistí-los no site do Omelete, clicando aqui.

Resultado da promoção Seu Jorge e Almaz


Muito bacana a quantidade de emails enviados para a promoção. Não é sempre que a gente vê uma galera tentando enganar o capeta cara a cara. Parabéns a todos que participaram. Os ganhadores são:

1 - "O Sr Demônio, sem abusar de sua má vontade vou lhe propor o seguinte: ao invés do senhor levar minha alma hoje leve amanhã pois preciso pedir ao pai João para levar Cristina, uma modelo linda vinda da saudosa Bahia, para cirandar com ela no show do Seu Jorge e Almaz no Circo Voador . E quando tudo caber num beijo e todos se amarem ao raiar do sol aí sim o senhor,  me leve para o juízo final pois afinal errar é humano. Em troca desse favor lhe faço o convite para  curtir meu último rock com você.  Partiu?"
Frase de Carol Nunes

2 - Eu daria um ingresso do show do "Seu Jorge e Almaz", no Circo Voador, para ele ver o que é ambiente quente!
Frase de Sharon Backx

3 - Minha carteira, minha mulher e minha birita. Vou estar assistindo de graça ao show do seu jorge e almaz, não preciso de nenhum dos três para me divertir.
Frase de Carlos Garcia

4- Eu daria o chifre porque o rabo há de me fazer muita falta.
Frase de Gabriela Marques

5 - Eu daria um abraço! Porque para ver o Seu Jorge e Almaz, sou capaz de abraçar o capeta e levar ele pro show comigo. Quem sabe assim, ele aprende o que é incendiar 'almaz' de verdade! E dá-lhe Jorge!
Frase de Raika Julie Moisés

6 - Eu daria minha irmã pra morar com o Sete Pele em meu lugar: ela é a minha cara, mas não se chama Carolina; ela é a minha cara mas não dança ao som do Seu Jorge do jeito que eu danço; ela é a minha cara, mas não tem o mesmo bom gosto musical que eu!  Eu enganaria o capeta, me livraria da ir-mala e ainda receberia a dádiva dos ingressos pra ouvir Seu Jorge cantar Carolina ao vivo! Ô glória!
Frase de Carol Fortuna

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mombojó vai apagar velinhas em grande estilo



Você pensa no mundo livre s/a e não tem dúvidas: esses caras são cascudos e foram pedras fundamentais na construção daquilo que conhecemos como Mangue Beat. O negócio aliás ficou tão conhecido que hoje cada um escreve de um jeito: “manguebit”, “mangue-beat”, apenas “mangue”, e por aí vai... Firme, nessa história, é a essência daquele movimento: sujeitos-caranguejos com cérebros inquietos e bastante musicais, prontos para uma briga, digo, um som. O grupo de Fred Zero Quatro e companhia foi referência importante para o Mombojó, banda que agora bate no peito para comemorar dez anos de estrada. Uma das noites para festejar essa data bem redonda será a de 1º de abril, quando no Circo Voador Mombojó e mundo livre vão fazer uma espécie de festa.

Felipe S, cantor do Mombojó, topou uma entrevista por e-mail para falar sobre essa primeira década de atividades. Para ele, isso é só o início. “Dez anos eu acho muito tempo, mas passou bem rápido e ao mesmo tempo sinto que estamos muito motivados a passar mais algumas décadas fazendo som juntos. Não imaginava que conseguiríamos um público e hoje felizmente temos o nosso. E dentro do nosso lema, ‘devagar e sempre’, estamos cuidando com muito carinho da nossa carreira”, explica ele por e-mail.

Devagar e sempre por um lado, ok. Mas por outro lado muito veloz e transportando gigabytes de dados. Via internet. O Mombojó sempre usou a WWW e se orgulha disso. “De forma natural, ela faz parte da nossa forma de trabalhar”, ensina Felipe, para quem outra grande influência foi a Nação Zumbi. Mais do que influência, ele confessa, NZ e mlsa eram aquilo que o Mombojó queria ser quando crescesse. E cresceu.

Pena que não o suficiente para que Felipe possa viver exclusivamente daquilo que a banda gera de grana: “Como músico, não recebo por mês e tenho que inventar várias coisas para pagar minhas contas. Fora o Del Rey, a outra banda em que toco.” Ele não deve precisar de altas quantias, porque não estamos falando de caras que se inspiraram em bandas do, por exemplo, glam rock gringo. A confirmação vem logo em seguida: “Somos muito amigos e temos um cotidiano bem família. A banda é o que nos une. Mas hoje em dia todo músico tem que se virar. De tempos em tempos, alguns de nós estamos tocando com pessoas novas ou produzindo discos de alguma banda. Essas são nossas principais atividades.”

Estar em Sampa – como fazem “milhares” de outras bandas de Recife – ajuda nisso. Mas não é fundamental, pelo que diz o cantor. A grande rede de computadores parece ter feito com que essa condição não fosse determinante. Para eles, mais importante do que estar em SP é conhecer o público que têm. E com a ajuda da santa WWW eles conseguem: “Nosso público está bem espalhado pelo Brasil. Naturalmente, é maior em algumas capitais, como Recife, São Paulo, Rio, Salvador, Fortaleza, Natal. Quanto à idade dessas pessoas, acho que nossa música alcança gente de todas as faixas. Mas a predominância é de jovens.”

Para esse grupo (tão) heterogêneo, Felipe promete um show com repertório (bem) variado. O Mombojó vai tocar músicas de todos os seus álbuns. “O Circo Voador faz parte da história do Mombojó, foram vários shows lá desde o nosso começo. E dez anos depois o Circo abre suas portas para celebramos essa data. Com certeza, vai ser algo muito especial. O público carioca tem um toque especial: é muito vibrante. Sinto que ele até interage menos com a banda, mas é uma coisa boa, como se estivesse cada um do seu modo muito feliz por estar vendo o show. Eu particularmente gosto muito do público do Rio de Janeiro.”

Teaser 3OH!3 :: 24/04 :: Domingo

Teaser 3OH!3 :: 24/04/2011 :: Circo Voador from Circo Voador on Vimeo.



Garanta já o seu ingresso.

quarta-feira, 16 de março de 2011

S.O.S. Strume

Pode ser que você não conheça o Joe. Pode ser também que você, como ele, esteja no time dos caras apaixonados por vinis. Nesse caso, vai gostar de saber que Joe está na reta final para dar vida a uma nova produção da Banda de Blues de Joe Strume. O cara vai queimar uma parte da sua coleção de discos para, co'esse dindim, bancar uma tiragem de compactos. Confira a lista dos LPs que Joe despejou no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/musica-rock-pop-internacional-vinil-lps/_CustId_8245602

A BBJS é uma banda mineira. Veja:


Promoção Seu Jorge e Almaz!



Deu meia-noite e um demônio apareceu para levar a sua alma. Só que você está pilhadaço de curtir o show do Seu Jorge e Almaz que rola no sábado, 26 de março, no Circo Voador. O que você daria para o demônio levar no lugar da sua alma? As seis (6) melhores respostas ganharão um par de ingressos para curtirem o show do Seu Jorge e Almaz no Circo. Para participar basta mandar sua resposta para promocirco@gmail.com até a meia noite do dia 23 para o dia 24 de março. Você pode participar com mais de uma resposta. Não tem tamanho limite para a resposta, mas no assunto do email deve constar "Seu Jorge e Almaz". Emails que não tiverem essa especificação no assunto não serão considerados. Participe! Quanto mais criativo você for, mais chance terá de curtir de corpo e alma o Seu Jorge e o Almaz no Circo Voador!

segunda-feira, 14 de março de 2011

"C" de Camelo, "C" de capa


Marcelo Camelo divulgou a capa de "Toque dela", o novo álbum dele. Obra de Biel Carpenter, artista nascido em Marília (SP) e que hoje mora em Curitiba (PR). Camelo conheceu o trabalho de Carpenter pela internet. Leia entrevista no blog KA_KAOS.
Ouça a música no You Tube.

Dois coelhos e dois manos!

Primeiro trailer do filme "Dois Coelhos" escrito e dirigido por Afonso Poyart. O trailer traz bastante explosões, efeitos especiais e corre-corre. Será Edgar, personagem vivido por Fernando Alves Pinto, uma espécie de Taxi Driver ou Frank Castle tupiniquim? No elenco estão presentes também os rappers Thaide e Thogun. O filme estreia no dia 21 de outubro.

O fumacê do Conan!

Conan, o bárbaro 3D ganhou seu primeiro teaser. Mas bem que com tanta fumaça poderia ser confundido normalmente com um anúncio de show do Planet Hemp. Ou seja, não deu para ver muita coisa. O filme dirigido por Marcus Nispel estreia 09 de agosto. Aguardemos um próximo trailer!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Música para ensaboar a alma



“MTV no Circo” foi como o pessoal batizou a noite que reunirá, na Lapa, Martin & Eduardo, Cachorro Grande e Sabonetes. Marque na agenda: 25 de março. Velhos conhecidos nossos, os gaúchos da Cachorro Grande vão encerrar a festa que apresentará ao público carioca Martin & Eduardo, músicos que acompanham a baiana Pitty, e os Sabonetes – que estrearam no Rio, num festival, ano passado. Com esses últimos, criados em Curitiba e hoje morando em Sampa, a gente trocou uns e-mails que viraram um texto.

O primeiro passo era entender o nome da banda. Foi o baterista Alexandre que contou essa e outras histórias: “Sabonetes limpam e renovam. Do sabonete se faz a espuma da mulher nua na banheira, e do sabonete se tira a glicerina para a bomba caseira. A música serve para lavar a nossa alma, mesmo que seja apenas cantando no chuveiro. Mas não leve essa explicação muito a sério... Acho que nunca trocamos de nome porque este, apesar da estranheza inicial, soa bem. Começa e termina com ‘S’. Tem vogais em todas as sílabas, é musical.” A banda tem também João Davi (baixo), Artur (voz e guitarra) e Wonder (guitarra).

Um jornalista de SP escreveu que a trupe vai de Pixies a Cartola, o que deixaria clara uma certa “dualidade”. Para Alexandre, no entanto, a brincadeira vai bem além disso e rótulo é o que menos importa: “Escutamos e fazemos música pelo efeito que ela causa em nossos corpos e mentes, independente do estilo.” Na primeira vez em que se apresentaram no Rio, justamente no palco do Circo Voador, esses caras experimentaram ótimos efeitos. “Isso fez nosso show ficar mais coeso e explosivo. Agora, estamos preparando um repertório especial para a noite de 25 de março...”, promete Alexandre. Leia-se canções novas e novos arranjos para outras mais antigas.

Ouvindo com atenção os Sabonetes, um sujeito mais atento pode encontrar semelhanças com contemporâneos deles, como os Superguidis. Grupo gaúcho. Cutucado com uma teoria sobre diferenças básicas entre roqueiros paranaenses e gaúchos (uns mais cachaceiros; outros, intelectuais), o integrante do Sabonetes garantiu: “Conhecemos e gostamos do Superguidis. E... Não acredito nessa divisão, tudo depende muito da época e da geração. Temos muitos beberrões também em Curitiba. Sempre escutamos muito rock brasileiro, inclusive o gaúcho. Júpiter Maçã é um cara que admiramos profundamente.”

O sujeito pode até gostar da cena porto-alegrense, mas, na hora de fazer as contas, vai é para São Paulo. Os Sabonetes não fugiram dessa regra: “Nossa mudança foi por um motivo funcional. São Paulo é o centro cultural e comercial do Brasil. Além disso, estávamos gastando muito tempo e dinheiro viajando direto para lá. Resolvemos ficar direto.”

Para fazer o quê? “Queremos tocar, tocar muito. Percorrer todas as cidades, mostrar nossa música para o maior número possível de pessoas. Viver o rock e fazer parte da cultura musical pop brasileira.” Beleza.

Teaser Seu Jorge & Almaz :: 26/03/11 :: Circo Voador

Dissecando o Almaz!



O Dj Roger Almeida é o convidado da vez do podcast. Como o cara está amarradão no disco do Seu Jorge e Almaz, que se apresentam dia 26 de março no Circo, ele fez um podcast com algumas das músicas que ganharam novo tratamento no projeto. Vale a conferida e também a frase de Chico Science:
- Modernizar o passado é uma evolução musical!

set:
1 - Martinho da Vila - Cirandar
2 - Nelson Cavaquinho - Juizo Final
3 - Noriel Vilela - Saudosa Bahia
4 - Jorge Ben - Errare Humanun Est
5 - Vinicius de Moraes & Baden Powel - Tempo de Amor
6 - Michael Jackson - Rock with you
7 - Kraftwerk - The Model
8 - Tim Maia - Cristina
9 - Roy Ayers - Everybody Loves the Sunshine

Sobre o Dj:
Sua atuação como DJ começou com o desejo de compartilhar músicas com os amigos. A formação de historiador faciliou a busca por novos sons, principalmente os brasileiros. Na faculdade pesquisou sobre a Tropicalia e escreveu uma monografia sobre o Mangue Beat. Como DJ participou dos shows da banda Arrastão Poliphônico e de diversas festas de música alternativa

quinta-feira, 10 de março de 2011

O precioso clip do Vivendo do Ócio

A banda Vivendo do Ócio aoproveitou a turnê européia que realizou ano passado e gravou, entre julho e agosto, o clipe da música "Meu Precioso". Mas não espere uma apresentação ao vivo em palcos gringos não. Os caras aproveitaram a região de Croydon, em Londres, para contar uma trama de amor, roubo e perseguição. Veja abaixo:



O Vivendo do Ócio é uma das atrações do Grito Rock, que rola dia 24 de março, no Circo Voador.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Casa da animação UP voa de verdade!

As escolas de samba bobearam. Do contrário, chamariam o mesmo grupo de engenheiros, cientistas e demais envolvidos, reunidos pela National Geographic Channel para terem uma casa flutuante em seu desfile. E não vá achando que se trata de uma casa qualquer. Eles simplesmente refizeram a casa da animação Up-Altas Aventuras. E para fazê-la voar, utilizaram o mesmo método que o personagem do longa utiliza, ou seja, balões de gás.
Se dúvida, veja a matéria abaixo que encontrei no site do Omelete:

quinta-feira, 3 de março de 2011

Marcelo Camelo lança música nova na rede!

Marcelo Camelo lançou sua nova música "Ô ô", primeira do seu novo disco "Toque Dela", que sai em breve. E se isso já não fosse motivo o suficiente para você bailar ainda mais no seu carnaval, Marcelo Camelo se apresenta 07 de maio no Circo Voador. Em breve mais notícias. Agora ouça o som:

quarta-feira, 2 de março de 2011

Veja o encontro de Kate Nash com seus fãs

Um Verão que passou em nossas vidas...



A temporada do Verão no Circo 2011 chega ao fim com a certeza de que noites brilhantes aconteceram sob esta lona. É difícil resumir num setlist toda a diversidade que a temporada contemplou, mas fica aqui um pouco do que vocês puderam (e ainda poderão) conferir na estação mais quente do ano!
01 - Mayer Hawthorne - Maybe so, maybe no
02 - Vampire Weekend - Oxford Comma
03 - Lobão - A vida é doce
04 - Planet Hemp - Seus amigos
05 - Otto - Low
06 - Orquestra Imperial - Salamaleque
07 - Digital Dubs e B Negão - Sorriso Aberto
08 - Kate Nash - Don't you want to share the guilt?
09 - Tulipa Ruiz - Brocal Dourado
10 - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - Águas de Março

terça-feira, 1 de março de 2011

The National confirmado!


Mais uma ação do Queremos com resultado positivo: The National, dia 08 de abril, sexta, no Circo Voador! Os ingressos começam a ser vendidos na quinta, 03/03/2011.

Clip de Martin e Eduardo

Dezenove Vezes Amor, clip de Martin e Eduardo, músicos que acompanham a Pitty, e se aventuram agora num projeto em conjunto. Eles se apresentam no Circo dia 25 de março, sexta-feira, em noite que conta também com Sabonetes e Cachorro Grande com a participação do Lobão!